domingo, 17 de janeiro de 2010

A quase volta na Ilha Grande - RJ



Férias na Ilha Grande !

Devido as fortes chuvas na passagem do ano, infelizmente morros vieram abaixo, pessoas morreram e a trilha que eu queria fazer foi adiada novamente. (A Volta na Ilha Grande).

Chegando em Sampa no dia 4 fiquei sabendo de deslizamento em Angra e na Ilha Grande, me informei com a Sec. do Turismo do local e amigos e a Enseada do Bananal e a Praia Vermelha estavam isoladas. Mudei meus planos para começar de Aventureiro, o destino mais uma vez me impediu, faltou luz na rodoviaria no Tiete não consegui sacar o dinheiro para a viagem. deixei para fazer em Angra, chegando lá, lotérica sem sistema, resultado perdi o barco para o Aventureiro. Fiquei até as 16h esperando um outro barco e nada. Resolvi partir para Abraão,

Abraão estava diferente, uma invasão de Argentinos e muito poucos turistas brasileiros (assustados com as noticias exageradas da tv). Fiz as trilhas o próximas e tambem estiquei uma pernada ate Dois RIos e Caxadaço ao mesmo tempo. Descobri 2 atalhos hehehe

O Papagaio fui adiando e acabei que não fiz, Mas na próxima quero subir de madrugada para ver o sol nascendo,

Em Abraão fiquei no Camping Raio de Sol e em Palmas no Camping Nascer do Sol, todos eu recomendo.

Do dia 4 ao dia 9 fiquei em Abraão, depois segui para Palmas aonde fiquei até o dia 13 e depois retornei para Abraão.


Fotos da viagem: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150521446649812.398988.576754811&type=1&l=73f24f680f

35 comentários:

  1. Uaaaaau, subir o papagaio de madruga pra ver o sol nascer!!!! Essa eu quero, me levaaaaa!!!! rs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei nos 2 campings que vc tb ficou... tanto em Abraão, quanto em Palmas... e tb recomendo os dois... limpos, banheiros limpos, sem mta bagunça e ótimo atendimento!

    ResponderExcluir
  3. Eu, cabeçuda, vi um banheiro vazio e entrei correndo pra tomar banho aí... só depois descobri que tava vazio pq o chuveiro era frio, hahaha! Tomei banho frio sem precisar! :P

    ResponderExcluir
  4. entrei na volta só. quase fiquei por lá mesmo. p sollll e ja tinha feito duas trilhas.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhhhhh, eu queria taaaaanto ter visto um bugiu.. só conseguia ouvi-los, muito alto, muitosss... mas nao vi nenhum, só outros macacos.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh bom... agora sim...eu fominha... fui comentando logo na primeira foto, rs!

    ResponderExcluir
  7. esse ai passou na trilha, só que ate eu tirar a maquina rsss

    ResponderExcluir
  8. Super man com a capa das super poderosas, hahaha!

    ResponderExcluir
  9. E o solzãaaao lá fora, que delíiiicia! :D

    ResponderExcluir
  10. Adorei Sto Antonio, achei tão bonita, tranquila!

    ResponderExcluir
  11. Hauahuahuhauahuhauhau... tava doidão ou não quem escreveu?

    ResponderExcluir
  12. Só deu eu, hahahaha! Queria comentar em todas! :P
    Adorei as fotos Rafa! Mas na próxima, vamos fazer a volta na ilha hein... quero ir junto, hehe!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. È a praia mais bonita de Ilha Grande no meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  14. Qdo eu subi o papagaio tb escutei vários deles ao meu redor, mas não consegui ver nenhum

    ResponderExcluir
  15. coitado dos presos, tinha que passar o dia com estes recortes de jornal e mandar um 5contra1. rs,rs,rs...

    ResponderExcluir
  16. As fotos ficaram ótimas. O lugar é maravilhoso.
    Me deu uma vontade de seguir para Aventureiro e fazer umas trilhas nessa
    maravilhosa ilha.

    Boas Trilhas. Ricardo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafael, tudo bem? Belo álbum... Tái um lugar eu eu conheci pouco... Parabéns...

    ResponderExcluir