Mostrando postagens com marcador am. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador am. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Presidente Figueiredo - AM

Domingão, sem chuva. Encontrei com a Karla às 9:55. o Bus (Aruana) sai as 10h. rsrs. São 2h de viagem em meio a muitas arvores. Muito legal. Onibus sem conforto nenhum.



Chegando em Presidente Figueiredo, passei no Centro Turistico, peguei um mapa e fui fechar um passeio com o taxista, em frente a rodoviaria. Ele cobrou 50 reais para ir e buscar na Cachoeira do Santuário. (Julinho 92-8210-9388)


Mapa com os atrativos da cidade

A entrada da cachoeira do santuário, custa 10 reais, como a maioria por ali, fica em uma propriedade particular. Cachoeira bem forte e com águas escuras. Valeu o mergulho. No local tambem tem onde beliscar algo para comer.










Ficamos 1:30 no Santuário e em seguida fomos para o Parque Urubuí.
Antes paramos para almoçar um super tambaqui assado com baião de 2. Nunca tinha comido um peixe tão gostoso.




Depois do almoço fomos ao Parque. A entrada é gratuita, o local é bem cheio, várias barracas para comer e beber e o que impressiona é a forte correnteza. Tem como descer de boia ou então só se jogar na agua, o resto ela faz por você. Só cuidado para não por a mão e nem os pés em nada.



Na parte inferior do rio tem uma lancha dos bombeiros sempre alerta.




Vídeo da corredeira:


Sol castigou bastante, mas não demorou muito para chover bastante. Nos escondemos embaixo de uma barraca e esperamos ela passar. Voltamos no Bus das 19h para Manaus.




Chegando em Manaus, tentei sacar dinheiro no AM Shopping, não consegui. Mas chegando no hotel, consegui um taxista (indicado por eles) que eu podia pagar com o cartão. Ainda deu tempo de dar a ultima volta na praça e aproveitei para jantar no restaurante que a Claudinha que conheci na noite anterior me indicou (marlene na r. 10 de julho) Obs: mais barato e mais gostoso que o Scarola na mesma rua.




Saí de taxi às 3h da manhã do hotel. Meu voo para SP, para variar atrasou e fui chegar em SP as 10:20.

Valeu a pena o bate e volta :)

Ano que vem eu volto para conhecer mais Presidente Figueiredo, o encontro das aguas e o Festival de Parintins e com bônus: Monte Roraima e Isla Margarita.

FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150562821814812.404778.576754811&type=1&l=8543a59002

Manaus - AM


Aproveitando a promoção da GOL, escolhi um destino bem longe de SP e para rever amigos que fiz na ultima trip pela América.

Sai de Guarulhos-SP, sexta feira 9am. São 3.40m de voo e Manaus, tem uma hora a menos.

Chegando em Manaus, aquele bafo quente, mas nada anormal, logo em seguida caiu um belo de um temporal. Fui para o Hotel 10 de Julho, próximo ao Teatro Amazonas. Deixei minhas coisas e já fui caminhar pelas ruas de Manaus.




Não resisti e já fui logo entrando no Teatro Amazonas. Uma construção magnífica. De deixar qualquer um de boca aberta. Fiz o tour com o guia, vale a pena. (aceita carteirinha de estudante)




Depois segui para o Museu Provincial, antigo palacete da policia. Predio recém reformado. Entrada Gratuita e com guias bem simpáticos. Não pode tirar fotos. A praça em frente tambem é muito bonita. Dentro do museu, são 5 museus:

* O Museu da Imagem e do Som do Amazonas agrega coleções de fotografias, slides, negativos, fitas magnéticas, discos de vinil, CDs de áudio e CD-Roms.
* Museu de Numismática Bernardo Ramos tem coleção de moedas, cédulas, medalhas e condecorações, nacionais e internacionais, que abrangem as Idades Antiga, Média e Contemporânea.
* Museu Tiradentes conserva artefatos da Polícia Militar
* Museu de Arqueologia.
*Pinacoteca




Depois fui jantar com a Karla na pizzaria Splash, ao lado do Teatro Amazonas. (muito boa). Depois voltei para o Hotel.

Por volta das 10h encontrei com a Karla e caminhamos um pouco pelo centro, passamos pela Praça da Saudade (antigamente era próximo ou exatamente aonde era o cemitério) e fomos para o Porão do Alemão. Bar rock and roll muito legal que não deixa a desejar. (www.poraodoalemao.com.br) Um telão passa clipes, depois tocaram 2 bandas ao vivo. Ali conheci o Andrey, manauense que já morou em Sj do Rio Preto. gente fina.

Sabado, aproveitei e curei a ressaca dormindo a manhã toda. Fui encontrar a Karla por volta das 13h. Almoçamos próximo ao hotel e fomos passear no Porto e outras ruas do centro (bastante feiras). Conheci o Rio Negro :)




Depois a noite parei no Bar do Armando para tomar uma cervejinha. Conheci a Claudinha através do garçom. Ela tem um restaurante (jantei no domingo a noite) na rua 10 de julho, mesma que o hotel e o Bar do Armando. O Bar do Armando é tipo buteco, espaçoso, simples, limpo e o mais importante: cerveja gelada. Normalmente o comércio ali no Largo São Sebastião fecha por volta das 22h.




Depois, caiu um pé d' agua, fui para o hotel e fiquei esperando a chuva diminuir para poder ir no ensaio do boi garantido no sambodromo.

A chuva só foi diminuir por volta da meia noite. Encontrei com a Karla na porta do BOIbodromo. Apesar da chuva, estava bem cheio. O ensaio deixa todas as escolas de samba no chinelo, e olha que era o primeiro e com chuva. Me empolguei para conhecer Parintins no ano que vem.







quem quiser conhecer mais um pouco do Garantido: www.boigarantido.com.br
ou o Caprichoso: www.boicaprichoso.com



Depois de muitas fotos, saímos de lá por volta das 3h da manhã. Peguei um taxi e voltei para o Hotel, combinei com a Karla de nos encontramos as 9 na rodoviária no domingo para conhecer Presidente Figueiredo.

Esse fica para o próximo álbum.

FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150562786109812.404775.576754811&type=1&l=89d50f4858