Mostrando postagens com marcador barbadelo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador barbadelo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 26ºDia


O Albergue em Barbadelo é pequeno e bonito, é bom para descansar. Acordei depois das 6, Saí as 7:20. No dia anterior conheci a Belen e a Mar (sobrinha e a Tia), a turma de espanhóis estava cada vez maior.

Elas mandaram as mochilas por carro, 3 euros, e conseguiram me acompanhar. A partir de Sárria, muitos peregrinos e excursões surgem do nada. muita gente.




Paramos para comer no primeiro povoado com comércio. Chegando em Portomarin, uma bela cidade, várias fotos, fizemos compras no supermercado, já que no povoado que íriamos ficar não tinha nada.




O Camino também é muito bonito, bastante verde, rio e tranquilidade. No finalzinho o sol castigou um pouco. Também não tem grandes subidas.




O Albergue de Gonzar é pequeno e o povoado bem pequeno, praticamente é uma casa rural. Até apertamos o passo preocupados com as vagas, mas muita gente não fica ali.

Jantamos fora e depois ficamos tomando ao lado do albergue, conheci mais espanhóis.

Santiago está cada vez mais próximo, queria que nunca acabasse. é um sonho tudo isso !




Gastos
Albergue 5euros
Compras 7euros
Café 3.50euros
Menu+cerveza: 12.50Euros

Distância percorrida Barbadelo > Gonzar = 26km

Detalhes da Etapa By Manoel de Brasilia
Os trechos de aclives de maior dificuldade são na saída de Sárria e a subida até a velha cadeia. Os aclives seguem por áreas de bosques até Ferreiros. Após Ferreiros poucos aclives e muitos caminhos asfaltados por pequenas localidades. Os declives são muito poucos, e somente a descida final ao Embalse Belezar requerem um pouco de cuidado com os joelhos. Os pontos relevantes da etapa são as trilhas e bosques na saída de Sárria e a entrada de Portomarin pela ponte do Embalse Belezar.

Perfil da Etapa





+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151038270014812.456410.576754811&type=1&l=a696f46304


Caminho de Santiago - 25ºDia



Sai de Samos por volta das 6;40 da manhá. Samos é um trajeto alternativo, então andei uns 14km até Calbor.

O Caminho é um só, quase deserto, anda por bosques, povoados desertos e muito verde. Hoje a garoa só foi parar as 10am.




Há duas bifurcações, a primeira voce segue pela trilha, não pela carretera, anda mais, porém o caminho é solo e tranquilo. A outra é pela carretera (estrada).

A outra bifurcação é no povoado de Gorolfe, eu peguei a esquerda. Também não há nada além de pequenos povoados, campos, bosques e nenhum comércio. A chuva fina fez eu guardar a camera, aproveitei e caminhei rápido, havia pouca sinalização.

Quando cheguei em Calbor, fui ter a noção de quanto andei e avistei vários peregrinos que nesse dia tinham saído de Triacastela. Revi o Fernando, sevilhando que caminha com a bandeira do bétis na cintura. Inclusive parei com ele em Sárria e fizemos um lanche.






Depois de uns 40 minutos, chegamos em Barbadelo. Fizemos um jantar bem exótico. Não tinha nada no albergue, que era super novo. Fomos no povoado atrás de panela grande, talheres e outras coisas. Algumas coisas conseguimos, outras não.

Nosso prato, foi uma grande tampa de lixo (era nova), claro, depois de lavar bem. Comemos todos juntos no mesmo pratão. Muitas risadas e fotos.




O quarto era pequeno e confortável. Dormimos bem.

Gastos
Albergue 5 euros
Café: 5 euros
Lavar roupa: 2euros

Observações by Raffa: Os albergues da Xunta de Galicia são todos novos, limpos e bonitos, porem todas as cozinhas não tem nada.

Distância percorrida : Samos > Barbadelos = +ou- 20km

Detalhes da etapa By Manoel de Brasilia
O trecho de aclive mais significativo é de Triacastela até Alto do Rio Cabo (5,2km). Os trechos de declives são suaves e sem muita dificuldade. Os pontos relevantes da etapa são os bosques fechados, as trilhas e caminhos com muita vegetação e muitas áreas de sombras. É um dos mais belos trechos do caminho de Santiago. É aconselhável levar lanche, pois a etapa passa por muitas localidades pequenas e sem apoio de bares e similares.
Os trechos de aclives de maior dificuldade são na saída de Sárria e a subida até a velha cadeia.







+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151038248309812.456403.576754811&type=1&l=6da8da04ab