Eu que decidi viajar, eu que escolhi conhecer, nada tenho a deixar, vender ou perder, porque aprendi a viver.
segunda-feira, 15 de janeiro de 2007
Paúba-SP
A Praia de Paúba em São Sebastião é uma praia muito gostosa com um por do sol fantástico.
Paúba fica a 180 km da cidade de São Paulo, via estrada asfaltada, ( Br-101 rod. Rio- Santos), pertencendo ao município de São Sebastião/SP.
Entrada km 151da Rod. Rio Santos.
Já fui umas 3 ou 4 vezes. Sempre fico no Camping do Mazinho: http://campingdomazinho.com.br/
Camping pé na areia, boa estrutura e ótima localização.
Fotos de 2007: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150480073954812.391884.576754811&type=1&l=d468649d75
segunda-feira, 16 de outubro de 2006
Ilha do Mel - PR
A Ilha do Mel é um lugar muito especial. Já fui umas 6x. A primeira vez em 92, depois 2001 e a ultima vez em 2005
Já passei reveillon, feriados e carnaval. Ambos eu curti.
Para se chegar a Ilha, primeiro tem que ir a Curitiba, de lá você tem 3 opções:
Para se chegar a Ilha, primeiro tem que ir a Curitiba, de lá você tem 3 opções:
1) Ir até Pontal do Sul de onibus (2h15m) http://www.viacaograciosa.com.br/ e depois barca para a Ilha (30min)
2) Ir até Paranagua de onibus (1h:30) http://www.viacaograciosa.com.br/ e depois barca para a Ilha (1:40m)
2) Ir até Paranagua de onibus (1h:30) http://www.viacaograciosa.com.br/ e depois barca para a Ilha (1:40m)
3) Ir de trem até Morretes e depois de onibus para Paranagua via www.serraverdeexpress.com.br/ e depois barca para a Ilha.
A Ilha você pode optar por dois locais: Encantadas ou Brasília. Eu já fiquei nos dois locais, mas na minha opinião e gosto, prefiro Encantadas.
Em Encantadas eu sempre fiquei no Camping do Maninho, além de camping há opções de quartos.
Em Encantadas eu sempre fiquei no Camping do Maninho, além de camping há opções de quartos.
41 3426-9059 / 9919-3410 9686-3698 e-mail: maninhosurfescola@hotmail.com Maninho é uma pessoa sensacional e seu camping é super seguro.
Há várias opções de passeios, mas o meu preferido era sair caminhando de Encantadas até a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, passando pelo Farol das Conchas, por Brasília e outras pequenas praias.
Como faz alguns anos que não vou a Ilha, não tenho valores e custos.
Tenho fotos de 2005: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150474663844812.391148.576754811&type=1&l=3add661fc4
Um site com bastante informação sobre a ilha é o : http://www.ilhadomel.com
segunda-feira, 17 de julho de 2006
Aiuruoca - MG
Aiuruoca é uma cidade mineira que eu gosto bastante, tem trilhas, cachoeiras e picos para conhecer.
Fui em três ocasiões, em 2004, 2006 e em 2011.
Tem muita coisa para se conhecer, recomendo o Vale do Matutu, a Cachoeira dos Garcias, O pico do Papagaio, a travessia Aiuruoca x Baependi (escrito em outro post)
As trilhas são por estradas de terra e próximas a cidade. Fácil acesso.
Fotos tiradas da viagem de carro de Carrancas para Aiuruoca. Julho 2006: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150476280844812.391384.576754811&type=1&l=26ca6986d9
Fotos de Aiuruoca em 2004: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150409337979812.383444.576754811&type=1&l=49adfeb9f4
Carrancas-MG
Carrancas está localizada no Sul de MG. É uma cidade com várias cachoeiras
Em São Paulo, parta da rodovia Fernão Dias (zona Norte) e siga até a entrada para Lavras (saída 688), você estará então na rodovia BR 265 (Lavras - São João del Rei) onde, após 48 kms chegará ao município de Itutinga. De Itutinga até Carrancas são mais 27 kms de onde se pode avistar a represa dos Camargos, o rio Capivari, a bela mata nativa e finalmente a Serra de Carrancas.
Existe ainda uma segunda opção pela rodovia Fernão Dias. Ao chegar em Três Corações, entre e siga as placas que levam a São Thomé das Letras. Você estará na rodovia que liga Três Corações à São Bento do Abade. Após o trevo para São Thomé, você entrará a direita em uma estrada de terra com sentido a Luminárias. De Luminárias à Carrancas são aproximadamente 40 kms passando por duas cachoeiras e pela Estação Carrancas.
Eu fui duas vezes para lá, uma pela Fernão Dias (Mais rápido) e outra por São Thomé das Letras.
Por São Thomé é um passeio bem legal. Porém a estrada de terra é bem esburacada.
Nesse percurso, você encontra cachoeiras, outra cidade chamada Luminárias e uma estação de trem.
Em Carrancas há mais estrutura, hotel, camping, restaurantes e posto de turismo. Vale a pena ficar aqui de 3 dias ou mais para conhecer tudo.
Há várias cachoeiras: da Fumaça, da Zilda, do Coração, da Esmeralda, Tira Prosa e Ponte
A principal cachoeira e o cartão postal de Carrancas fica pertinho da cidade, cerca de 3 quilômetros, e tem várias piscinas naturais ao seu redor. Parte de um complexo maior, que inclui ainda as cachoeiras do Fundo da Fumaça, Fumaça de Cima, Véu da Noiva e Luciano, a Fumaça encanta pela magnitude: sua queda principal tem mais de 15m de altura e sua largura a torna imponente.
Seu nome vem da “fumaça” que se desprende de suas águas ao caírem forte nas pedras. Já teve papel importante no fornecimento de energia da cidade, era com a força de sua queda que a energia era gerada e assim podia ser distribuída na cidade e em alguns sítios e fazendas mais próximos..
A Fumaça é a única cachoeira de Carrancas que fica em uma área pública, pertencente ao município.
![]() |
| Cachoeira da Fumaça |
A de 12 km de Carrancas existe o complexo da Zilda possui variados atrativos, lindas cachoeiras, escorregador natural, nascentes, canyon, gruta e pinturas rupestres. Só explorar a área.
Para os mais corajosos, tem a famosa Racha da Zilda, dentro de um belo canyon, um pequeno poço onde a agua corre bem forte. A agua por aqui é bem fria
O complexo tem uma extensão de dois quilômetros. A queda principal tem uma pequena praia e é cercada de muito verde; a junção da Cachoeira dos Anjos e das águas que saem da chamada Racha da Zilda é uma das paisagens mais bonitas da região; o escorregador parece um verdadeiro tobogã construído na rocha lisa, que permite muita diversão; no caminho, pinturas rupestres nos paredões de pedra e pequenas quedas d’água, que ajudam a refrescar o corpo e a alma.
É bom um mapa ou um guia. é um pouco complicado chegar ao local.
![]() |
| Uma das quedas do Complexo da Zilda |
Muito próxima da cidade, possui uma trilha de dificuldade leve, a Cachoeira do Tira Prosa tem esse nome em homenagem a Sebastião Guimarães Monteiro, que morava perto da trilha de acesso ao poço e adorava tirar uma prosa com os visitantes. Suas águas são de extrema importância, pois abastecem a população de Carrancas. Seu poço é repleto de lambaris e mais acima, no leito do mesmo rio, ficam os poços do Remo, do Pulo e o Poço da Canoa, irresistível, com suas águas limpas e transparentes, cercado por grandes paredões de rochas.
E foto da igreja de Carrancas
Fiquei hospedado em um hotel do centro da cidade, porém o sino da Igreja incomodou bastante, tocava de meia em meia hora http://pousadacarrancasmg.com.br
Fotos da trip: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150476191719812.391365.576754811&type=1&l=70e5e56b62
terça-feira, 25 de abril de 2006
Itirapina/São Pedro - SP
Último feriado, Deo, Thereza, Sandman e eu fomos para São Pedro e depois para Itirapina-SP.
Ficamos na chacara da Luci em São Pedro, a chacara é muito bonita e a Luci é uma pessoa sensacional. Fora a galera que esteve, resumindo, maravilhoso.
Saímos de São Paulo, sexta de manhã e pegamos a estrada dos Bandeirantes até Aguas de São Pedro(menor municipio brasileiro). Chegando lá pegamos outra estrada sentido São Pedro. A chacara fica nessa estrada.
Quem nos convidou foi a Lígia, sobrinha do Deo e que tinha combinado com a Luci. Aproveitando que estavamos perto de Itirapina, tiramos o sabado para ir conhecer aquelas bandas.
Sexta foi aquela festa na chacara, jogamos futebol, ping pong, dançamos e bebemos. Quem conseguia dormir ? hahaha eu capotei já que tinha virado no Madame Satã.
Sábado levantamos cedo e não me lembro quem já tinha ido comprar nosso café da manhã. Comemos muito bem...
Depois do café, pé na estrada. Fomos sentido Itirapina. A estrada é muito bonita, é uma serra e que quando chega em cima você tem uma Estatua do Cristo e um mirante que você pode ver toda região (inclusive Piracicaba). Depois que você passa por esse mirante a estrada começa a ter plantações de cana e muitas placas indicando hotéis fazenda e algumas cachoeiras que não conhecemos (Astor, Escorrega).
Depois de uns 20/30 minutos se eu não me engano, chegamos no nosso destino: http://www.saltao.com.br
Lugar show de bola, muito bem estruturado. Na entrada recebemos um folheto com o mapa e informações sobre o local e pagamos a quantia de R$5. Estacionamos os carros e seguimos para a primeira cachoeira, a do Saltão.
Começo da trilha é muito legal, você entra entre duas paredes de pedras (que deve ter sido um trabalhão fazer) e vai descendo por degraus de madeira com muita vegetação ao redor. Observação importante que não tem nesse site: tanto um pedaço da trilha como as cachoeiras, são formadas por pedras, então não esqueça de levar um bom chinelo ou um tênis.
A descida é tranquila, mas acho que levar pessoas idosas ou com alguma deficiência fisica é meio complicado devido as pedras.
A Cachoeira do Saltão é grande e bonita, tem 75 mts. Tinha um pessoal fazendo rapel e outros nadando no poço. Dá para ficar atrás da queda da agua, mas venta bastante. E CUIDADO.
Depois seguindo o curso do riozinho formado pela cachoeira, você vai avistar uma placa da cachoeira da ferradura, é uma trilha seguindo um outro riozinho, com certeza você irá molhar o tênis. Essa cachoeira estava com muito pouco volume de agua, não dá para nadar e como a do saltão, tem bastante pedras.
Voltamos pela mesma trilha. Subimos as escadas e seguimos sentido o estacionamento, a esquerda tem uma estradinha que sobe e que é caminho para a cachoeira do monjolinho.
Tem uma lanchonete logo na entrada da cachoeira do saltão, quem quiser tomar alguma coisa ou comer, ali é o lugar. Caro para variar.
Andando pela grama, vimos os cabos da tirolesa, deve ser legal tambem.
5 minutos andando pela grama e avistamos a cachoeira do monjolinho, é pequena mas é bonita tambem, tem bastante volume de agua, dá para nadar e subir ela por uma trilha ao lado.
Passamos algumas horas no Saltão e voltamos para a chacara.
Fotos da viagem: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150476093384812.391349.576754811&type=1&l=ab9199a4f9
Assinar:
Postagens (Atom)










