domingo, 11 de março de 2007

Cachoeira do Perequê - Cubatão


O Parque Ecológico do Perequê é  uma opção de lazer para toda a região, podendo banhar-se em águas limpas e doces do Rio Perequê. 

Ótimo passeio de um dia. 


Quem gosta de caminhar, até a queda de 80m é só seguir a trilha paralela ao rio.


O acesso é feito por uma estrada marginal na altura do km 4 da Rodovia Conego Domenico Rangoni, sentido Cubatão – Guarujá (Estrada de Piaçaguera) afastada apenas cinco quilômetros do centro da cidade.


No ínicio da trilha, ao longo do rio, há um movimento grande de pessoas fazendo churrascos e pic nics. Ao caminhar sentido a queda esse movimento vai diminuindo.





Há muita sujeira devido a esses porcalhões, espero que a prefeitura tenha feito algo durante esses anos todos.

Mesmo assim é um passeio que recomendo. Principalmente senão for fim de semana ou feriado.




Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150480199489812.391913.576754811&type=1&l=66646891f7


segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Templo Zu Lai


Visitinha ao maior templo Budista da América Latina. o tempo não estava dos melhores, mas o lugar é muito bonito


O Templo Zu Lai é um dentre muitos templos do Monastério Fo Guang Shan espalhados pelo mundo. Tem suas raízes no Budismo Mahayana, cuja tradição enfatiza que a natureza búdica está ao alcance de todos. Seus praticantes empenham-se em aplicar os ensinamentos do Buda no cotidiano, advindo daí a denominação: Budismo Humanista. Seu objetivo é propagar os princípios do Monastério Fo Guang Shan, divulgando o Budismo e beneficiando a todos, através de quatro estâncias básicas da vida: Educação, Cultura, Beneficência Social e Purificação Espiritual.

Outras dicas e informações no site oficial: http://www.templozulai.org.br

Paúba-SP


A Praia de Paúba em São Sebastião é uma praia muito gostosa com um por do sol fantástico.


Paúba fica a 180 km da cidade de São Paulo, via estrada asfaltada, ( Br-101 rod. Rio- Santos), pertencendo ao município de São Sebastião/SP.

Entrada km 151da Rod. Rio Santos. 


Já fui umas 3 ou 4 vezes. Sempre fico no Camping do Mazinho: http://campingdomazinho.com.br/
Camping pé na areia, boa estrutura e ótima localização.

Fotos de 2007: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150480073954812.391884.576754811&type=1&l=d468649d75

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Ilha do Mel - PR

A Ilha do Mel é um lugar muito especial. Já fui umas 6x. A primeira vez em 92, depois 2001 e a ultima vez em 2005 

Já passei reveillon, feriados e carnaval. Ambos eu curti.

Para se chegar a Ilha, primeiro tem que ir a Curitiba, de lá você tem 3 opções:

1) Ir até Pontal do Sul de onibus (2h15m) http://www.viacaograciosa.com.br/ e depois barca para a Ilha (30min)
2) Ir até Paranagua de onibus (1h:30) http://www.viacaograciosa.com.br/ e depois barca para a Ilha (1:40m)

3) Ir de trem até Morretes e depois de onibus para Paranagua via www.serraverdeexpress.com.br/ e depois barca para a Ilha.

A Ilha você pode optar por dois locais: Encantadas ou Brasília. Eu já fiquei nos dois locais, mas na minha opinião e gosto, prefiro Encantadas.

Em Encantadas eu sempre fiquei no Camping do Maninho, além de camping há opções de quartos.
41 3426-9059 / 9919-3410 9686-3698 e-mail: maninhosurfescola@hotmail.com   Maninho é uma pessoa sensacional e seu camping é super seguro.

Há várias opções de passeios, mas o meu preferido era sair caminhando de Encantadas até a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, passando pelo Farol das Conchas, por Brasília e outras pequenas praias.

Como faz alguns anos que não vou a Ilha, não tenho valores e custos.


Um site com bastante informação sobre a ilha é o : http://www.ilhadomel.com

segunda-feira, 17 de julho de 2006

Aiuruoca - MG



Aiuruoca é uma cidade mineira que eu gosto bastante, tem trilhas, cachoeiras e picos para conhecer.

Fui em três ocasiões, em 2004, 2006 e em 2011.

Tem muita coisa para se conhecer, recomendo o Vale do Matutu, a Cachoeira dos Garcias, O pico do Papagaio, a travessia Aiuruoca x Baependi (escrito em outro post)

As trilhas são por estradas de terra e próximas a cidade. Fácil acesso.

Fotos tiradas da viagem de carro de  Carrancas para Aiuruoca. Julho 2006: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150476280844812.391384.576754811&type=1&l=26ca6986d9

Fotos de Aiuruoca em 2004: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150409337979812.383444.576754811&type=1&l=49adfeb9f4