Em Furnas, no camping do quebra anzol, conhecemos uns mineiros que nos indicaram visitar Guapé. Antes de seguir para São Paulo, resolvemos esticar uns km até a cidade.
Essa cachoeira fica no Parque Municipal do Paredão em Guapé. Uns 30/40km de Furnas.
Tem que pegar uma balsa para sair do outro lado do Lago de Furnas. A entrada fica antes da cidade.
Balsa Guapé |
Parque municipal do Paredão |
A Cachoeira do Paredão é formada pelo córrego do Paredão, que nasce na Serra da Rapadura a 1.300 metros de altura. A cachoeira forma várias quedas d’água que deságuam em grandes piscinas naturais e permitem banhos e mergulhos. As quedas possuem alturas variadas de 5 a 15 metros, tendo a principal aproximadamente 25 metros. As piscinas possuem em torno de 8 metros de profundidade, devendo o usuário tomar cuidado com pedras escorregadias que existem no local. A água é cristalina. A paisagem circundante é composta por grandes paredões íngremes de quartzito, cercados por vegetação não muito densa e flora e fauna diversificadas.
Uma das quedas da Cachoeira do Paredão |
Pagamos a quantia de R$2. O lugar estava lotado, muito barulho, som alto e bagunça. Com certeza é o point da cidade no fim de semana.
Tem muitas placas proibindo e ninguém fiscalizando, resultado: MUITA SUJEIRA²
São 3 cachoeiras muito bonitas. pessoal faz cascading e rapel na região. Vale a pena tambem a porção servida no bar do local.
Outra queda da Cachoeira do Paredão |
Também fizemos uma rápida parada em Varginha para comer e abastecer os carros. Infelizmente, não encontramos com o famoso ET
Fotos de Guapé e Varginha: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150512659734812.397759.576754811&type=1&l=94b83d9a98