A vista para o vale do Paraíba e a aventura pelo caminho compensam o esforço para chegar. Uma estrada de terra precária sai da portaria da parte alta do Parque (por Engenheiro Passos). Depois você pega uma trilha (2h) que atravessa campos de altitude e um trecho de escalada pelas pedras. Obrigatório o acompanhamento de um guia credenciado pelo Ibama - a lista completa dos guias está no site www.ibama.gov.br/parna_itatiaia.
Saímos na sexta feira para o sábado, 1h da manhã, faltando pouco metros do Alsene(camping/pousada) nosso carro quebrou, fizemos uma "gambiarra" e conseguimos chegar, atrasamos um pouco para sair para a trilha. Tempo estava nublado, parecia que ia chover, mas só caiu uma garoa fraca as vezes, nem chegou a molhar a gente.
A subida é bastante perigosa, ainda mais com os ventos fortes. É preciso subir com alguem que já conheça a trilha, é um labirinto de pedras.
Mas lá em cima compensa tudo, são 2.548m.
Na volta eu, o André e a Marina paramos na cachoeira das flores enquanto o restante da turma encarava a subida de outro pico, o do Couto.
Chegamos no Alsene, encomendamos a janta, comemos bem e 21h já estavamos todos capotados
Fotos do meu celular, em breve outras fotos ou links
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/381303_10150520950924812_830410565_n.jpg
Fotos da Carla: http://picasaweb.google.com.br/carlaborotto/ParqueNacionalDoItatiaiaRJ18A200909#
Fotos da Sol: http://picasaweb.google.com.br/sotsuki/Itatiaia19Sep?authkey=Gv1sRgCOyi1aGQms2zCQ#
Essa caroninha quase termina em sequestro kkkk
ResponderExcluirGelaaaada!
ResponderExcluirA pinga com mel é excelente. Recomendo kkkk
ResponderExcluir