quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Brasília - DF

Chegou a hora de voltar !!

Combinei com as meninas de pegar o bus que passa em São Jorge entre as 9 e 10h da manhã.

Quando eu estava comendo na padaria, conheci o dono, o Ailson. Ele disse que estava indo para Brasilia e que se eu pagasse o mesmo preço do bus, levava até lá. fechei na hora, já que aquele bus é um pinga pinga sem horário para chegar. Tambem anotei o telefone dele, está no primeiro album, ele disse que sempre faz esse trajeto. Obs: tem que ter 4 pessoas. No nosso caso, o que ajudou, foi que ele tinha que pegar o irmão em Alto Paraiso.

Saímos as 9:30 de São Jorge e chegamos em Brasilia, por volta das 13h. Fizemos algumas paradas antes.

Em Brasília, combinei com a Rosi dela levar a gente para passear. Simpática, ela levou eu e as duas meninas por um rolê em Brasilia, nossa Capital.




Primeiro fomos comer no Mangai (http://www.mangai.com.br) Meu Deus ! Quanta comida boa, meu prato era um misto de salmão com torresminho e outras coisas. Foi caro, mas comi muitooo bem !

De lá passamos pela ponte, visitamos o Palácio da Alvorada, praça dos 3 poderes e do nada encontrei com uma amiga e seu marido de SP. A Gil e o Fer. Mais dois no grupo. Caminhamos um pouco mais por ali...







Depois me despedi da Gil e do Fernando e fui para a Catedral. estava fechada :(; mesmo assim ainda deu tempo de ir na Torre e conhecer o Pontão, a beira do lago e tomar um açai no restaurante da Mormai. Ali estava tendo varias sessões fotograficas com noivas. Interessante.

Como Capital do nosso País, Brasilia está a altura. Gostei ! Tudo planejado, sem muita poluição visual, bastante verde e avenidas rápidas. Poderia ser assim em vários lugares.




No aeroporto encontrei com a Gil novamente. Embarcamos no mesmo avião e com um atraso e mudança de destino,chegamos em SP, as 2 da manhã.

Fim do feriadão e da trip.

Aprovado e em breve quero voltar para conhecer a cachoeira do Segredo, os canions no Parque, Cachoeira dos Couros, Alto do Paraiso, Pirenopolis, Cavalcante... e mundão grande... rsrsrs

FOTOS DESSE DIA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150562622724812.404746.576754811&type=1&l=e2e0c35eaf

RELATO COMPLETO
1ºDIA: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2011/01/chapada-dos-veadeiros-1-dia.html
2º DIA: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2011/01/chapada-dos-veadeiros-2-dia.html
3º DIA: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2011/01/chapada-dos-veadeiros-3-dia.html
4º DIA: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2011/01/brasilia-df.html

3 comentários: