quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Receitas mochileiras

Queridos amigos e amigas, hoje vou escrever sobre algo muito bom: COMIDA

Desde que me conheço em acampamentos, sempre fui de comer bem, nem quando comecei a morar sozinho fui fã de miojo. E outra para sustentar esse corpo que vos escreve, precisa de muita comida². Meus amigos dizem que eu estava "amarrado" no cativeiro quando sento para comer.

Tambem tenho sorte de conhecer amigos que gostam daquela cerimônia que é chegar no final do dia, todos montarem suas barracas e preparar o jantar.

Escrevemos bastante sobre isso no mochileiros.com: http://www.mochileiros.com/receitas-mochileiras-t3001.html tem dicas de comidas prontas, receitas e outros.

Outras fontes que eu indico sobre o assunto e sempre acompanho é o site da Carol: http://www.cozinhanamochila.com.br/  e o engraçado programa Larica Total, que tem umas receitas muito práticas: http://www.youtube.com/user/laricatotal

Bom, vamos a uma receitinha que aprendi com a Mama e é a cara de quem faz trilhas.


Arroz com mortadela, cebola, pimentão e tomate.



O que vamos precisar:

* 1 pacotinho de arroz parbolizado (Tem da São João, uncle beens)
* 1 tempero Sazon ou outro para arroz
* 1 cebola
* 1 tomate
* 1 pimentão
* salsa
* um pouco de azeite
* 1 peça de mortadela daquelas tipo a da foto


Modo de fazer: Faça o arroz primeiro, ponha a água e o tempero, ferva até cozinhar o arroz. Mais ou menos 8minutos. Tira da panela e deixa ele de lado. A mortadela, dá para usar metade. Você pode abrir e comer a tarde na trilha em um lanche ou separar para o café da manhã no dia seguinte. Corte ela em rodelas um pouco grossas, coloque o azeite ou oleo na panela, junte com o pimentão, a cebola e o tomate (sem sementes), todos cortados. Coloque um pouco de sal e a salsa. Ai só frita-los até ficarem douradinhos (fogo baixo). Terminado é só juntar e misturar com o arroz. Prático, saboroso, barato e muita energia.

Para sobremesa, uma barrinha de chocolate.

Pronto, você já pode ir dormir feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário