terça-feira, 25 de abril de 2006

Itirapina/São Pedro - SP

Último feriado, Deo, Thereza, Sandman e eu fomos para São Pedro e depois para Itirapina-SP.

Ficamos na chacara da Luci em São Pedro, a chacara é muito bonita e a Luci é uma pessoa sensacional. Fora a galera que esteve, resumindo, maravilhoso.

Saímos de São Paulo, sexta de manhã e pegamos a estrada dos Bandeirantes até Aguas de São Pedro(menor municipio brasileiro). Chegando lá pegamos outra estrada sentido São Pedro. A chacara fica nessa estrada.

Quem nos convidou foi a Lígia, sobrinha do Deo e que tinha combinado com a Luci. Aproveitando que estavamos perto de Itirapina, tiramos o sabado para ir conhecer aquelas bandas.

Sexta foi aquela festa na chacara, jogamos futebol, ping pong, dançamos e bebemos. Quem conseguia dormir ? hahaha eu capotei já que tinha virado no Madame Satã.

Sábado levantamos cedo e não me lembro quem já tinha ido comprar nosso café da manhã. Comemos muito bem...

Depois do café, pé na estrada. Fomos sentido Itirapina. A estrada é muito bonita, é uma serra e que quando chega em cima você tem uma Estatua do Cristo e um mirante que você pode ver toda região (inclusive Piracicaba). Depois que você passa por esse mirante a estrada começa a ter plantações de cana e muitas placas indicando hotéis fazenda e algumas cachoeiras que não conhecemos (Astor, Escorrega).

Depois de uns 20/30 minutos se eu não me engano, chegamos no nosso destino: http://www.saltao.com.br




Lugar show de bola, muito bem estruturado. Na entrada recebemos um folheto com o mapa e informações sobre o local e pagamos a quantia de R$5.  Estacionamos os carros e seguimos para a primeira cachoeira, a do Saltão.

Começo da trilha é muito legal, você entra entre duas paredes de pedras (que deve ter sido um trabalhão fazer) e vai descendo por degraus de madeira com muita vegetação ao redor. Observação importante que não tem nesse site: tanto um pedaço da trilha como as cachoeiras, são formadas por pedras, então não esqueça de levar um bom chinelo ou um tênis.

A descida é tranquila, mas acho que levar pessoas idosas ou com alguma deficiência fisica é meio complicado devido as pedras.

A Cachoeira do Saltão é grande e bonita, tem 75 mts. Tinha um pessoal fazendo rapel e outros nadando no poço. Dá para ficar atrás da queda da agua, mas venta bastante. E CUIDADO.

Depois seguindo o curso do riozinho formado pela cachoeira, você vai avistar uma placa da cachoeira da ferradura, é uma trilha seguindo um outro riozinho, com certeza você irá molhar o tênis. Essa cachoeira estava com muito pouco volume de agua, não dá para nadar e como a do saltão, tem bastante pedras.

Voltamos pela mesma trilha. Subimos as escadas e seguimos sentido o estacionamento, a esquerda tem uma estradinha que sobe e que é caminho para a cachoeira do monjolinho. 




Tem uma lanchonete logo na entrada da cachoeira do saltão, quem quiser tomar alguma coisa ou comer, ali é o lugar. Caro para variar.

Andando pela grama, vimos os cabos da tirolesa, deve ser legal tambem.

5 minutos andando pela grama e avistamos a cachoeira do monjolinho, é pequena mas é bonita tambem, tem bastante volume de agua, dá para nadar e subir ela por uma trilha ao lado.

Passamos algumas horas no Saltão e voltamos para a chacara.


Fotos da viagem: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150476093384812.391349.576754811&type=1&l=ab9199a4f9

2 comentários:

  1. Legal!
    Ficou bem conciso o relato... Só está faltando as fotos.
    Vou tentar entrar em contato com a Luci hoje para pegar as dela e depois também posto as do Deo.

    Abraço e CAFUNFA!!!

    ResponderExcluir