Acordamos bem, a pousada era bem confortável, até conseguimos assistir um pouco das noticias da tv depois de tantos dias.
Mochilas arrumadas, café tomado, paramos mais um vez no cemitério bizantino em Mucugê (era caminho), passamos no Posto e seguimos para Ibicoara.
Chegando na cidade, por indicação procuramos a associação Bicho do Mato. na entrada da cidade existem placas. é uma associação de guias autorizada para levar ao Buracão. Lá só entra com guia e é importante ter carro, pois a viagem é mais cansativa de carro do que andando. é mais de 1h nas estradas de terra, inclusive com direito a travessia no rio. Nosso gol foi aprovado
Em Ibicoara deu para ver o resultados das queimadas no Parque Nacional da Chapada.
A trilha para o Buração é tranquila,
é só ir descendo o rio pela margem, logo vimos a primeira queda, nem nadamos e continuamos até a segunda queda, Cachoeira das Orquideas
Vídeo Cachoeira das Orquideas
Depois de descer uma escada encontramos outra cachoeira fantástica, a Recanto Verde, ela é paralela ao Buracão, ela sai de uma fenda na rocha e cai sobre as pedras e logo some em um rio subterraneo.
Vídeo da Cachoeira Recanto verde
Pouquinho mais para frente é o lago que leva ao Buracão.
Dai por diante é só nadando contra a força do rio, no local para quem não sabe nadar muito bem existe a opção de usar coletes salva vidas. Depois é só seguir nadando entre dois paredões fantasticos até o poço ea queda. Infelizmente não consegui levar a camera pois a força da agua era tanta que parecia que chovia no local.
Eu, o Teo e o Guia conseguimos ir até ao lado da queda. Impossível ficar com os olhos abertos. a garoa que bate é muito forte. Depois conseguimos mergulhar bem no meio do poço e seguir o rio, muito gostoso.
Depois de nadar, subimos novamente e apreciamos a Cachoeira pela parte de cima, outra visão sensacional.
Vídeo 1 da Cachoeira do Buracão
Vídeo II da Cachoeira do Buracão
Voltamos para o carro e agora o caminho era longo até o vale do capão. Ficamos preocupados pois era muita estrada de terra, estava anoitecendo e não tínhamos reservado pousada nenhuma. Mas um pouco de emoção faz parte.
Pegamos a estrada de terra, um ponte tinha caído recentemente, acordarmos um morador para pegar dicas, não ajudou muito, a sorte que mais para a frente encontramos outros e foram mais claros.
Para piorar, a chuva nos encontrou, depois de tantos dias se desencontrando com ela, ela veio com força total ! Era cada raio que iluminava a estrada e o vale todo. Parecia um diluvio com filme de terror. Chegamos no Capão era meia noite e pouco, tudo fechado. Começamos a bater em pousada em pousada e nada. tudo fechado sem ninguem. e a chuva aumentando rsrs. Até o bar estava fechando.
Já estávamos quase voltando para Lençóis e abortando o Capão e ou dormindo no carro, quando o Teo saiu batendo nas janelas de uma pousada até que alguem deu sinal de vida. Por volta das 2h da manhã conseguimos nossas camas. Era uma pousada legal até, ficamos tudo no mesmo quarto e com um preço razoável, o cara poderia ter sido aproveitador. ficou 30 reais para cada. Fica aqui nossos agradecimentos até, a pousada é a Pousada Verde: www.pousadaverde.com
Fotos desse dia: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150517105604812.398450.576754811&type=1&l=f072571e15
... muito interessante este cemitério com este estilo 'bizarro' bizantino ...
ResponderExcluirA cara de felicidade da Amarrada
ResponderExcluirParece enfeite de gesso rs
ResponderExcluirLoka hein..
ResponderExcluirO nome faz juz a cachoeira
ResponderExcluirMuito show esse paraíso, um dia irei conhecer. Belas fotos
ResponderExcluir