Depois da enxurrada da noite anterior, já estávamos dispostos a refazer a agenda e subir para a Trilha da Cachoeira da Fumaça no dia seguinte.
Acordamos até que tarde. Era umas 9:40 da manhã e começa a chover bem fino. Depois do Café nos empolgamos, já que um povo saiu bem cedo lá da pousada. Não entramos nem na trilha e a chuva parou.
A Trilha é bem demarcada, não é preciso de guia, porem você tem que passar na associação dos condutores e guias e assinar seu nome na lista. A subida é um pouco cansativa, mas como não estava sol, foi até que tranquilo perto daquelas que subimos no Vale do Paty.
Saimos nas Gerais novamente, caminho reto meio que descendo até a Cachoeira da Fumaça que é a considerada a maior do Brasil para visitação.
local que atravessamos o rio |
A queda são 380m, mas como ficamos acima da queda, tipo num mirante de pedras, essa altura acho que chega a 400m. Em alguns sites essa altura é questionada, mas não estamos aqui para discutir altura e eu nem levei minha régua.
A queda é magnifica !! Como choveu bastante na região, a queda estava monstra, não tinha nada de fumaça, só quase chegando no chão.
Vídeos da Cachoeira da Fumaça
e
Galera olhando a queda:
Essa trilha é cheia de gente então não se preocupe em se perder, só tome cuidado na hora de atravessar o rio e com as trombas d agua, senão vai ser longos 6/7 segundos até o chão.
Depois retornamos a pousada, arrumamos as mochilas e seguimos até Lençóis novamente. Devolvemos o carro a noite.
Fotos desse dia: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150517147489812.398459.576754811&type=1&l=d0acd29030
fantastica mesmo....
ResponderExcluirA de lençol rosa era do Rafa com cerveja rs.
ResponderExcluirSimplesmente um espetáculo da natureza. Só estando lá para perceber sua grandiosidade real.
ResponderExcluirO 13 dia foi um dia de sorte mesmo rs.
ResponderExcluirshow de bola!!
ResponderExcluirFala sério.. uma cachoeira linda dessa ai e um pe feio deste..kkk!!
ResponderExcluir