domingo, 4 de abril de 2010

Ilha da Cocanha- SP



Sexta feira santa fomos passear na Ilha da Cocanha em Caraguatatuba.

A Ilha da Cocanha, fica localizada na praia da Cocanha, região norte do município(Caraguatatuba), oferece, além de diversão, um contato com a natureza, com suas belezas naturais.

Para se ter acesso ao local, o interessado deve entrar em contato com o maricultor Edmilson, que há um ano teve a idéia de tornar o local um ponto turístico na cidade. O próprio maricultor é quem faz a travessia dos interessados. Lá, o visitante pode apreciar o lambe-lambe, prato à base de marisco, especialidade da casa. "Para quem não é adepto ao marisco oferecemos peixe, camarão, lula, entre outros, mas se a pessoa não gostar de pratos à base de frutos do mar, pode nos avisar com antecedência, que oferecemos algum prato à base de carne, isso para conquistar o turista que queira conhecer a ilha", disse Ranufo.

Além de pratos típicos à base de frutos do mar, quem visitar a Ilha da Cocanha pode passear por trilhas que levam os visitantes a um casarão antigo e praias diferenciadas pelas suas belezas naturais. Inúmeras espécies animais podem ser vistas durante a caminhada, como o pássaro bem-ti-vi, casas de gavião, tié sangue (pássaro vermelho), teiú (espécie de lagarto) entre outros.

"Aqui é o lugar certo para quem quer ficar em contato com a natureza. Ficamos perto de uma praia de águas claras. O turista que vier conhecer a ilha terá 70% de chances de ver tartarugas, golfinhos, raias entre outros", concluiu Ranufo.

O passeio pode ser feito todos os dias da semana com agendamento antecipado pelo telefone (12) 9732-7490 com Edmilson Ranufo. A saída para a Ilha é feita no rancho dos pescadores na praia da Cocanha.

A Ilha é pequena, mas muito convidativa e bonita. A trilha segue apos passar um portão proximo ao restaurante, na primeira bifurcação, existe um costão muito bom para mergulhar. Depois voltando para a trilha tem um casarão abandonado e passando por ele, vai dar numa prainha de frente para uma ilha menor.

Recomendamos comer a mariscada temperada, uma especie de risoto com mariscos, a porção da para 3/4 pessoas tranquilo. Comida muito boa. Tambem tem a caipirinha brasileirinha, maracujá com limão... show.

Ah as trilhas são bem tranquilas.

Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150534333049812.400714.576754811&type=1&l=97e2cfcb72

7 comentários: