Chegamos a noite em Uyuni, muitoooooo frio.
Só deu tempo de chegar no hostel e capotar. No dia seguinte, acordamos cedo, encontramos outro grupo de brasileiros e fizemos nosso desayuno.
Nosso jipe era formado por Alberte e Thomas da Dinamarca e eu, Carleto, Ronaldo e Erika do Brasil. O guia se chamava Paulino.
Pagamos 90 dolares, pelo passeio no Salar, uma noite em Uyuni antes do passeio, e a passagem de bus Potosi>Uyuni e o translado ate San Pedro do Atacama. Pela empresa El Mascaron. Mas em Uyuni ficamos sob responsabilidade de outra empresa a All Tours.
Agência: El mascaron Tours (Nancy) Calle Frias, 6223441 elmascarontours@yahoo.com
Nossa programação do primeiro dia: Cemitério de Trens, Cochani, Isla del Pescado e noite no hotel de Sal.
Primeiro dia passamos por onde extraem o sal, depois o cemiterio de trens. Ali não achei nada de mais, tirando aquele contraste do céu azul com o branco e muita sujeira.
Cemitério de Trens |
Que imensidão !
O Salar de Uyuni é a maior planície salgada do mundo. Fica a 3650m do mar.
Estima-se que o Salar de Uyuni contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25.000 são extraídas anualmente. Dizem que no futuro a Bolivia será uma potência energética mundial, como são os países árabes hoje em dia, o salar é a maior reserva de litio do mundo(50%).
É tanto sal que sua boca já fica com sede.
Depois do primeiro contato com o salar paramos próximo ao pequeno monumento criado para bandeiras de vários paises. Bem próxima a um Hotel De Sal.
Seguimos para a Isla del Pescado(15bols) - Incahuasi, uma pequena ilha, cercada pelo salar. Nela voce paga uma taxa para poder subir. Vale a pena. Tem vários cactos, alguns seculares. Subi até a plaza que tem la no topo da Isla, visão fantastica do Salar. Parece um mar branco.
Vista lá de cima
Depois desci, minhas baterias descarregaram com o frio. Peguei outras no jipe, aproveitei para almoçar. Comida muito bem feita, arroz, quenua e bisteca. Tudo feita pelo nosso guia no jipe
Dali, fomos tirar as famosas fotos no Salar.
Depois das fotos, fomos para o Hotel de Sal em San Juan. Nos instalamos, tomamos uma ducha, meio caliente, e nos foi servido jantar, sempre com sopa de entrada.
Depois meio que fizemos uma confraternização, tinham uns 20 brasileiros. Tomamos 18 garrafas de vinho, uma caixa de cerveja e etc...
No dia seguinte alguns acordaram estragados. Eu resisti e fui dormir mais cedo. Estava novo.
Noite chegou, ainda antes de dormir, sai para dar uma volta no frio e não me arrependi, que céu era aquele ??! fantástico, é uma das coisas imperdíveis.
Por do sol no salar |
FOTOS DESSE DIA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150553958489812.403646.576754811&type=1&l=ae5129da98
MAPA SALAR DO UYUNI
Mapa Salar |
Segurando a "PICAreta" de alguém né!!!
ResponderExcluirzéééééééé
ResponderExcluirCaraca veio.. ta pedindo né?.. duas borboletas..!!
ResponderExcluirdominando o zé kkkk
ResponderExcluirque loco
ResponderExcluirPovoado de Colchani, os artesanatos mais baratos da Bolívia!
ResponderExcluirVocê acredita que teve um alemão, na hora do almoço, que perguntou se tinha sal para ele botar na salada?! Todo mundo tirou uma onda dele, claro!
ResponderExcluirCuidaaaaaaaaado !!!!!!!!
ResponderExcluirAnimal essa foto ...
ResponderExcluir