sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Salkantay 3ºdia

Para os sobreviventes de ontem não tem moleza. Acordamos as 5:30 da matina com o já tradicional chá de coca. Fizemos o desayuno e partimos.

O Guia explicou que a trilha seria fácil e realmente era. Estávamos a 1000m de altitude, muitas arvores, clima tropical, já estava me sentindo no Brasil.

Passamos por algumas quedas d´agua, o sol acompanhava de perto. Muito boa a caminhada.

Chegamos num mirante e o Guia nos explicou o fim do Império "Inga" ou mais conhecido como Inca(espanhóis sempre destruindo até as palavras). Ali era um cruzamento da trilha que leva a Choquiquerao. Algumas fotinhos e depois sebo nas canelas.

Mais agua, sol e as 10h chegamos no primeiro descanso. Ali comemos algumas frutas, brincamos com cachorros e um peru e 30 minutos seguimos na trilha.

Pessoal estava preguiçoso e saiu pegando uma van. Eu e a Paola fomos pela trilha até Lucmabamba, uma vila com mercearias, bares, casas e etc.

Lá a mesa já estava posta e esse dia o rango foi mais caprichado ainda. Depois vejam a foto do arroz para ter uma noção.

Depois do almoço, pegamos uma van e fomos até Santa Tereza, deixamos as coisas no camping e rapidamente voltamos na van(10soles) até umas aguas termais.

Estava lotado, duas cenas engraçadas: Um pessoal descendo um barranco com uma geladeira(fotos) e os gringos tomando muita cerveja dentro da piscina (aguas termais). Acho que eu já sei porque a agua era quente.

Aqui nas aguas, leve repelente e deixe uma toalha facil para quando sair, os bichos atacam igual na Ilha Bela. A piscina fica bem ao lado do rio, que ano passado destruiu tudo que via pela frente. Tambem tomamos nossa cervejinha nas aguas calientes e depois que anoiteceu, voltamos para a van.

Chegamos no camping, alguns optaram por dormir nos quartos, eu fiquei de boa na barraca, alias, cada um ficou numa barraca. Jantamos e o dono do camping fez uma fogueira e falou que seria a noite da LAMBADA. hahahaha imaginem minha cara de felicidade quando começou a tocar Beto Barbosa e cia hahaha tive que comprar uma caixa de vinho e ficar rindo dos gringos dançando.

A noite foi caindo, pessoal começou a ir embora e derrepente rolou uma briga entre os peruanos. Foi soco, pedra, voadora para todos os lados. Briga feia mesmo. Falei para o pessoal ir para as barracas, mas nao me ouviram, larguei eles e fui dormir.

Na madruga caiu uma tempestade, não sei como acordei, só deu tempo de colocar minhas coisas na mochila e capotar novamente.

Me dei bem nesse susto, depois conto no outro diário.



Acampamento


Nunca reclame de sua mochila e do peso




Trilha agora é tudo verde




Nosso grupó de brasileiros




Muita agua e sempre seguindo o rio



Parada para descansar



Hmm hora do almoço




Termas com direito a muita cerveja. sera esse o segredo das aguas quentes ??? hahaha


FOTOS DESSE DIA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150556482694812.403927.576754811&type=1&l=6d2941e67d



Travessia completa

Primeiro dia: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2010/11/salkantay-1dia_19.html
Segundo dia: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2010/11/salkantay-2dia.html
Terceiro dia: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2010/11/salkantay-3dia.html
Quarto dia: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2010/11/salkantay-4dia.html

2 comentários: