quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Travessia da Serra Fina - Terceiro Dia

Hoje acordamos as 6am no alto da Pedra da Mina. Muita umidade e o que nos atrasou um pouco, pois tentamos secar um pouco as barracas. Tranquilo porque a Serra era nossa. Saímos eram 8:45am.

A trilha é bem sinalizada, é só descer com o vale do Huah a frente.


Descida da Pedra da Mina com o Huah a frente
Rapidamente chegamos ao Vale do Huah, famoso pelos capins de 1.6m. Ali havia uma barraca de apoio da corrida de aventura do CAP. Eles marcaram todo o vale do Huah. Ali, caso não tenha marcação, é sempre caminhar com o rio a esquerda e sentido ao V do final do vale (formato que da entre duas montanhas)
Vale do Huah com o acampamento e o rio. Só seguir o V do final do vale
Os capins são altos e existem vários caminhos entre eles. Siga as dicas já citadas e logo estará no pé do morro que temos que subir e sair da margem do rio. Ali abasteça com bastante agua. você só vai ver água no final da travessia. Carreguei 6l de agua. No morro, você avista uma marcação vermelha e um totem a direita na subida. saímos do Huah por volta das 10:30. Agora dalhe subida.

O cume dos 3 estados está bem longe, ainda passamos por muitos bambus e matas.
Ao chegar ao cume do Cupim 2530m avistamos o Pico dos 3 Estados. Mesmo assim tem uma grande descida entre mata fechada e outra subida. Bem estressante.



Pedra dos 3 Estados lá longe
Há vários totens e marcações nesse trajeto também. Essa parte também é bem cansativa. Depois de algum tempo chegamos na base do Pico dos 3 Estados. De longe parece ser mais díficil, mas você subindo aos poucos e se apoiando no capim, até que é tranquila. Só é ruim a mochila pesada com a agua.

Chegamos no Cume por volta das 15:30, lá em cima tem vários pontos de acampamento e um totem com arame escrito o nome dos 3 estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e que da o nome ao Cume.
Algumas fotos depois, montar a barraca, arrumar as coisas, fazer o jantar, hoje foi macarrão, azeite e alho.
Lá para as 18h começou o por do sol. Às 19:30, ja estava na barraca. Dos 6.l que peguei, estava com 2.5l para finalizar a travessia.
Por do sol

Tracklog e altimetria: http://connect.garmin.com/activity/224344238



Fotos com legenda: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151149809424812.473203.576754811&type=1&l=99a9c345fe


Travessia Completa


Nenhum comentário:

Postar um comentário