domingo, 16 de novembro de 2008

Praia de Boiçucanga

A praia de Boiçucanga é um pequeno paraíso às margens da rodovia Rio-Santos, 35 km ao sul do centro de São Sebastião. Você pode chegar de Ônibus vindo de SP (Litoranea) ou carro. Eu como costumo viajar sem carro, prefiro praias de acesso fácil e mais calmas.

É uma vila que ainda mantém intocadas áreas de mata atlântica original, uma maravilhosa praia e cachoeiras incríveis (ribeirão do meio).

Existe a maior parte dos serviços: banco, hospital, correio, hotéis, pousadas e restaurantes para todos os gostos. Os pescadores trabalham com suas redes e barcos na entrada do rio, no canto esquerdo da praia, onde é possível comprar peixe fresco diretamente com os pescadores ou em qualquer das peixarias ali existentes.

Também tem um pequeno shopping com vários restaurantes, sorveteria, pizzaria, lojas, Hipermercado Extra. Eu costumo jantar no local.


A praia
A praia é bonita, tem um rio que desemboca nela e é otima para snorkel. O por do sol também é uma coisa sensacional nesse local.



Eu sempre acampo no camping da vovo Kida



E o melhor. é um dos por do sol mais bonitos que eu já vi
Obs: Em 2012 fiquei hospedado na Toca do Capitão (http://www.tocadocapitao.com.br/pousada-em-boicucanga.html ) Pousada limpa, organizada, com uma pequena cozinha e próxima a praia.


FOTOS 2007: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150480097869812.391889.576754811&type=1&l=08cb2d279a

FOTOS 2008: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150514909039812.398144.576754811&type=1&l=d977b1745a


7 comentários:

  1. "Dia de luz, festa de sol, e um barquinho a deslizar, no macio azul do mar;
    Tudo é verão e o amor se faz, num barquinho pelo mar, que desliza sem parar . . . "

    ResponderExcluir
  2. kkk, vc só não falou que o chinelo é seu..kkkk

    ResponderExcluir
  3. olha olha...então as safadas dormirão juntas heim...............................e nem me chamarão...que odio rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir