segunda-feira, 11 de abril de 2011

Presidente Figueiredo - AM

Domingão, sem chuva. Encontrei com a Karla às 9:55. o Bus (Aruana) sai as 10h. rsrs. São 2h de viagem em meio a muitas arvores. Muito legal. Onibus sem conforto nenhum.



Chegando em Presidente Figueiredo, passei no Centro Turistico, peguei um mapa e fui fechar um passeio com o taxista, em frente a rodoviaria. Ele cobrou 50 reais para ir e buscar na Cachoeira do Santuário. (Julinho 92-8210-9388)


Mapa com os atrativos da cidade

A entrada da cachoeira do santuário, custa 10 reais, como a maioria por ali, fica em uma propriedade particular. Cachoeira bem forte e com águas escuras. Valeu o mergulho. No local tambem tem onde beliscar algo para comer.










Ficamos 1:30 no Santuário e em seguida fomos para o Parque Urubuí.
Antes paramos para almoçar um super tambaqui assado com baião de 2. Nunca tinha comido um peixe tão gostoso.




Depois do almoço fomos ao Parque. A entrada é gratuita, o local é bem cheio, várias barracas para comer e beber e o que impressiona é a forte correnteza. Tem como descer de boia ou então só se jogar na agua, o resto ela faz por você. Só cuidado para não por a mão e nem os pés em nada.



Na parte inferior do rio tem uma lancha dos bombeiros sempre alerta.




Vídeo da corredeira:


Sol castigou bastante, mas não demorou muito para chover bastante. Nos escondemos embaixo de uma barraca e esperamos ela passar. Voltamos no Bus das 19h para Manaus.




Chegando em Manaus, tentei sacar dinheiro no AM Shopping, não consegui. Mas chegando no hotel, consegui um taxista (indicado por eles) que eu podia pagar com o cartão. Ainda deu tempo de dar a ultima volta na praça e aproveitei para jantar no restaurante que a Claudinha que conheci na noite anterior me indicou (marlene na r. 10 de julho) Obs: mais barato e mais gostoso que o Scarola na mesma rua.




Saí de taxi às 3h da manhã do hotel. Meu voo para SP, para variar atrasou e fui chegar em SP as 10:20.

Valeu a pena o bate e volta :)

Ano que vem eu volto para conhecer mais Presidente Figueiredo, o encontro das aguas e o Festival de Parintins e com bônus: Monte Roraima e Isla Margarita.

FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150562821814812.404778.576754811&type=1&l=8543a59002

5 comentários: