segunda-feira, 11 de abril de 2011

Manaus - AM


Aproveitando a promoção da GOL, escolhi um destino bem longe de SP e para rever amigos que fiz na ultima trip pela América.

Sai de Guarulhos-SP, sexta feira 9am. São 3.40m de voo e Manaus, tem uma hora a menos.

Chegando em Manaus, aquele bafo quente, mas nada anormal, logo em seguida caiu um belo de um temporal. Fui para o Hotel 10 de Julho, próximo ao Teatro Amazonas. Deixei minhas coisas e já fui caminhar pelas ruas de Manaus.




Não resisti e já fui logo entrando no Teatro Amazonas. Uma construção magnífica. De deixar qualquer um de boca aberta. Fiz o tour com o guia, vale a pena. (aceita carteirinha de estudante)




Depois segui para o Museu Provincial, antigo palacete da policia. Predio recém reformado. Entrada Gratuita e com guias bem simpáticos. Não pode tirar fotos. A praça em frente tambem é muito bonita. Dentro do museu, são 5 museus:

* O Museu da Imagem e do Som do Amazonas agrega coleções de fotografias, slides, negativos, fitas magnéticas, discos de vinil, CDs de áudio e CD-Roms.
* Museu de Numismática Bernardo Ramos tem coleção de moedas, cédulas, medalhas e condecorações, nacionais e internacionais, que abrangem as Idades Antiga, Média e Contemporânea.
* Museu Tiradentes conserva artefatos da Polícia Militar
* Museu de Arqueologia.
*Pinacoteca




Depois fui jantar com a Karla na pizzaria Splash, ao lado do Teatro Amazonas. (muito boa). Depois voltei para o Hotel.

Por volta das 10h encontrei com a Karla e caminhamos um pouco pelo centro, passamos pela Praça da Saudade (antigamente era próximo ou exatamente aonde era o cemitério) e fomos para o Porão do Alemão. Bar rock and roll muito legal que não deixa a desejar. (www.poraodoalemao.com.br) Um telão passa clipes, depois tocaram 2 bandas ao vivo. Ali conheci o Andrey, manauense que já morou em Sj do Rio Preto. gente fina.

Sabado, aproveitei e curei a ressaca dormindo a manhã toda. Fui encontrar a Karla por volta das 13h. Almoçamos próximo ao hotel e fomos passear no Porto e outras ruas do centro (bastante feiras). Conheci o Rio Negro :)




Depois a noite parei no Bar do Armando para tomar uma cervejinha. Conheci a Claudinha através do garçom. Ela tem um restaurante (jantei no domingo a noite) na rua 10 de julho, mesma que o hotel e o Bar do Armando. O Bar do Armando é tipo buteco, espaçoso, simples, limpo e o mais importante: cerveja gelada. Normalmente o comércio ali no Largo São Sebastião fecha por volta das 22h.




Depois, caiu um pé d' agua, fui para o hotel e fiquei esperando a chuva diminuir para poder ir no ensaio do boi garantido no sambodromo.

A chuva só foi diminuir por volta da meia noite. Encontrei com a Karla na porta do BOIbodromo. Apesar da chuva, estava bem cheio. O ensaio deixa todas as escolas de samba no chinelo, e olha que era o primeiro e com chuva. Me empolguei para conhecer Parintins no ano que vem.







quem quiser conhecer mais um pouco do Garantido: www.boigarantido.com.br
ou o Caprichoso: www.boicaprichoso.com



Depois de muitas fotos, saímos de lá por volta das 3h da manhã. Peguei um taxi e voltei para o Hotel, combinei com a Karla de nos encontramos as 9 na rodoviária no domingo para conhecer Presidente Figueiredo.

Esse fica para o próximo álbum.

FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150562786109812.404775.576754811&type=1&l=89d50f4858


4 comentários: