Estou de volta !
Acho que fisicamente, mentalmente continuo caminhando pelos campos do Camino...
O Camino para muitas pessoas é uma forma de passeio turístico para outros significa fé e tambem tem espaço para os místicos. Não importa, ele está lá a mais de mil anos, fonte de energia, fé e misticismo. Talvez esteja tudo interligado e para cada um tem um significado que no final é a mesma coisa.
Existem muitas coincidências, várias coisas aconteceram até que eu conseguisse fazer o Camino. Ao escutar outras pessoas, reparei que não foi só comigo. Como disse uma pessoa que conheci e está ligado ao Camino por 9 anos, todos que estão naquele momento, ouviram o sinal e estão ali, talvez em uma vida passada estivemos em contato, eu concordo, pois fazemos amizades e ajudamos uns aos outros facilmente, desde o primeiro passo. Victor, o português que o diga, não é meu camarada ?
E para completar, já foi caminho de templários, exércitos, Santos e pessoas com fé.
Agora, depois de sentir essa experiência que foi o Camino, vou ser capaz de ser o mesmo que fui durante 40 dias, seguir com passos firmes e com fé, no maior de todos os nossos desafios, que é a nossa Vida, dia após dia.
ahh, O Camino não acabou em Finisterre.
Ele continua :)
Dedico a todos meus familiares, amigos, a Nossa Senhora e em especial aqueles que já partiram e estavam caminhando comigo o tempo todo: Camys, Miltão, Minduim e Diogo :)
Rafael Gonçalves - Maio/Junho/Julho de 2012
Adorei seus relatos.
ResponderExcluirAnotei várias dicas de lugares e albergues, que usarei no meu Caminho que começa em set/2013.
Obrigada!
Bom Caminho Beta !
ResponderExcluirObrigado pelos elogios e que você tenha uma experiência fantástica, com foi a minha
:)