quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Guias de viagem

Ontem, limpando a bagunça aqui no depósito de casa, como todo bom canceriano, percebi que tinha muitas coisas guardadas. Umas inúteis e outras não.

Joguei fora muitos flyers de cidades, mapas e agências de turismo, barracas quebradas, cacarecos e afins.


Outras que lembram coisas boas, guardei novamente. Nesse grupo se encaixa meu Guia 4 Rodas, o primeiro que comprei (versão 2006).



Antes da internet, o único guia para viajantes completo que eu me lembro era o Guia 4 Rodas, e não era  muito barato, eu usava o do trabalho ou de amigos. Só criei vergonha na cara e comprei em 2006.

A internet só veio ajudar os viajantes, mochileiros e trilheiros, creio que apartir de 1996. Antes eram as BBS, que papo de velho, mas nunca pesquisei, só acessava atrás de jogos. Um dos primeiros sites que eu me lembro na época de acessar o Explorer, era o MochilaBrasil e que depois veio formar o Mochileiros.com (esse o mais importante na minha opinião).

No Mochileiros.com, me inscrevi em 2003, desde então conheci muitas pessoas, muitas trilhas, muitos lugares e tenho amizades daquela época até hoje.

Hoje em dia, viajar é fácil, existem milhares de sites com dicas de trilhas, viagens, passeios e o melhor, a maior parte de forma independente, sem precisar pagar uma CVC da vida.

Vou indicar alguns que sempre estou acessando:

O principal é o www.mochileiros.com , lá meu usuário é Raffa.
Também estou inscrito no www.minube.com.br, como Raffa

Outros:

Existem várias páginas no facebook ou pesquisando pelo google.


E o espaço fica aberto para dicas de sites !

Outro post do meu blog com um guia físico: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário