Agora só descanso... Chegamos na Isla del Sol.
Minha segunda vez :)
A primeira para quem não lembra: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2010/11/isla-del-sol-bolivia.html
Pegamos o bus em Cusco a noite, sentido Puno. Em Puno trocamos de bus para Copacabana. Ano passado estive na Isla e fiquei muito pouco tempo, dessa vez queria pelo menos passar uma noite.
Ah, se o cara do bus vir com papinho de pagar um boliviano. Não paguem. eu falei que só tinha uma nota de cem. é a propina que a policia cobra dos bus que chegam de Cusco. Um não é nada, mas 44 são e fora quantos onibus fazem isso.
Chegando em Copacabana, procurei o hostel do ano passado. Compramos nossos tickets para a Isla (Lado Sul), passagens para La Paz e o dono do hostel, deixou nossas mochilas em um quarto/depósito. (Não pagamos nada)
Fomos pela lancha Andes para a isla. Depois de quase 2h desembarcamos no lado sul. o pessoal já vem intimando para pagar a taxa de entrada, como eu só tinha uma nota de 100 bolivianos, mesmo querendo pagar, dei o golpe da nota de 100 e não paguei. rsrs
Seguimos um garotinho bem simpatico. o Hostel dele era subindo a trilha... Chamava Las Islas.
Lugar limpinho, vista panorâmica e com restaurante. Tudo o que queríamos. Custou 30 bolivianos para cada. Banheiro até que era morno, mas a friaca do lugar, tinha que ser rápido para se enxugar.
Depois de instalados, da cervejinha, do pisco... fomos procurar um lugar legal para jantar. Subimos a trilha e demos de cara com um por do sol fantastico(eu estava sem camera, o anderson tirou) e paramos em um restaurante bem bonito (não lembro o nome, mas tem foto)
Comemos a melhor truta de todos os tempos junto com um vinho e de lá fomos dormir. Friozinho muito bom, céu estrelado...
Dia seguinte acordamos, comemos o desayuno no próprio restaurante do hostel e seguimos a trilha para o Lado Norte (antes paramos em um mirante).
Agora simplificaram, em vez de voce ficar pagando boleto todo povoado que passa, fizeram um só e estão cobrando 15 bolivianos.
Diferente do ano passado, a Isla essa época do ano estava com um ventinho mais frio. Ano passado entramos na agua, dessa vez não deu rs. No lado Norte colocaram uns totens informativos, conhecemos 3 brasileiros e que mais para frente encontraríamos em Copacabana e em La Paz. Vizinhos do Willian e do Fabio.
E como em 2010 a Isla continua linda
Chegamos no Lado norte por volta do meio dia. Não tinha barco (só 1:30). A vantagem de estar em 7 pessoas conseguimos fretar um barco para Copacabana. Em vez de pagar 25, pagamos 40 cada e conseguimos chegar em Copacabana a tempo de almoçar e tomar uma ducha no hostel. (O cara cobrou 60 bolivianos do quarto para todos tomarem banho).
No restaurante com nossos novos amigos brasileiros, apareceram o Sandro e o Junior que voltavam de Machu Picchu. Agora estávamos todos reunidos.
Os brasileiros seguiram para Cusco e nós para La Paz. Mas cade o Sandro e o Junior ? Eram 18h e nada dos dois que estavam com nossas passagens. Até o cara do bus deles vieram perguntar pelos dois. O dono do hostel que nos vendeu a passagem já tinha nos reconhecido (compramos 4 bilhetes) e já estávamos quase embarcando quando la no horizonte aparecem os dois perdidos que nem sabiam o que estava acontecendo. rs
Chegamos em La Paz, ao Hostel Millenio, por volta das 9h. Ainda deu tempo de ir jantar no Brosso.
+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150580971004812.407049.576754811&type=1&l=5150fa3237
Nenhum comentário:
Postar um comentário