terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rafting no Rio Chili e Arequipa

Peru e Bolivia, I´m back !

Depois de exatamente 1 ano, retorno as terras Andinas, agora para fazer o que deixei para trás no ano passado e refazer alguns passeios que gostei.

O Valle del Coca e Arequipa são um deles, ano passado fui só no passeio de um dia e gostei. Agora queria ir adentro do Valle e realmente tambem é sensacional.

Minha viagem começou em Santa Cruz na Bolívia, de lá peguei um avião para La Paz, me encontrei com o Anderson e o Junior. O Sandro perdeu o avião e acabamos ficando um dia a mais em La Paz fazendo compras.

Pegamos um bus em La Paz (Romeliza) às 8:30. Foram 13h de viagem bem cansativos (normalmente é em 12h). Levem lanches, travesseiros e um mp3.

Chegamos em Arequipa as 21h, fomos no hotel que fiquei hospedado o ano passado, que mudou de nome (era Aqp). Não deu certo, estava lotado devido a um congresso de mineradores. Muitos hostels estavam na mesma condição. O cara da recepção deu uma ajuda e conseguimos o Hostel El Condor (Calle San Juan de Dios, 525 - elcondor.3@hotmail.com) a 4 quadras da plaza de armas.




Hostel limpinho, preço em conta (40 soles apto duplo). Só o lugar que é um pouco sem segurança. Só tomar cuidado. Resolvemos ficar la por essa noite e acabou que ficamos todos os dias.

Na manhã seguinte fomos andar por agências, eu tinha gps, mas para o Colca não tínhamos barracas, fogareiros e etc. Iria ficar corrido fazer sem uma agencia e nos atrasar para encontrar o pessoal em Cusco nos dias seguintes. Na Calle Jerusalem existem várias. Resolvemos fazer uma sim e outra não e por sorte encontramos na segunda agencia muita atenção e credibilidade.




Fomos na www.origenestour.com , como o dia estava praticamente perdido, vimos um fôlder de um Rafting, perguntamos se era possível para aquele dia e recebemos um positivo. Pronto ! Fechamos tudo com eles:

Rafting no Rio Chili: 75 soles por pessoa
Vale del Coca 2d e 1N: 120 soles por pessoa
El Misti 2d e 1n: 165 soles por pessoa

Corremos para o hostel para se preparar para o Rafting. No horário combinado a van pegou a gente e fomos até uma base nos trocar e pegar o bote.

De lá seguimos para a Gruta de la Virgem Chapi, recebemos um treinamento e no mesmo local encontrei um grupo de escaladores. Falei rapidamente com eles, ali naquela gruta tem várias vias. o grupo chama Vertigo 6000 (Facebook) e são amigos, não são uma agência. Quem curte escalar, fica a dica.

Todos prontos e la vamos nós descer o rio chili. O rafting são 6km dentro do rio, com nível 2, 3 e 4. O Anderson foi o único que tomou um tchibum... rsrs




Depois o Sandro levou uma remada e o Anderson, novamente levou mais uma remada. rsss

Deu vontade de se jogar naquelas águas, mas... muito frio. O final é no distrito de Chilina, lugar muito bonito que vale a pena ir para tirar fotos. Pena que não deu tempo de voltarmos.

Passeio altamente recomendado.




Deixamos agendados o passeio para o Vale Del Coca no dia seguinte. Saída as 3am

FOTOS DE AREQUIPA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150579985839812.406901.576754811&type=1&l=b182771fd8

FOTOS DO RAFTING: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150579414134812.406802.576754811&type=1&l=c482211e76


Nenhum comentário:

Postar um comentário