terça-feira, 27 de março de 2012

30 dias para o Caminho !

Hoje começa a contagem regressiva para o Caminho de Santiago de Compostela.

Sabe aqueles sonhos que você tem de moleque ?
Um era Machu Picchu, já fiz, o outro, estou a 30 dias para realizá-lo.

Não vai ser um dos meus maiores desafios, mas para mim a beleza e o encanto não estão somente em lugares difíceis de se chegar. Acho mais difícil viver a vida todos os dias do que subir uma montanha ou caminhar vários dias com a mochila pesada.

Muitos vão para o Caminho pela fé, por cultura ou ambos (http://www.santiago.org.br/caminho-de-santiago-estatisticas-caminho.asp) .Estou indo também um pouco pela fé, pelos lugares que vou passar e é claro, o conhecimento que vou adquirir com outras pessoas, situações e experiências. 

Muita gente planeja essa viagem com alguns anos de antecedência, eu resolvi logo após terminar o namoro, em fevereiro de 2012. E olha que quase deixei meu sonho de lado, realmente, tem coisas que acontecem na nossa vida na hora certa.  Também estou desempregado e com isso, vou poder caminhar com calma pelo Caminho Francês (33dias) e depois até Finisterre (+ 4 dias).

Agora é correr um pouco contra o tempo, já comprei as passagens, peguei minha Credencial de Peregrino e estou lendo vários sites, tem muitas informações:
www.caminhodesantiago.com
www.santiago.org.br
www.caminhodesantiago.org.br

Bom, esse primeiro post é para compartilhar a alegria de estar realizando mais um sonho, nos próximos vou falar como estou me preparando e outras curiosidades

Partida em 28 de abril de 2012 

Faltam 30 dias !!!

Abraços

Rafa 

Um comentário: