segunda-feira, 8 de abril de 2013

Guia gratuito de ecoturismo revela natureza desconhecida do extremo sul de São Paulo

De catraca livre




Poucos sabem, mas dentro do município de São Paulo, existe um lugar de onde é possível avistar o mar. Existem também rios de águas limpas, cachoeiras e matas preservadas, além de sítios onde são cultivados alimentos e flores de diferentes espécies. Mas só é possível chegar a alguns desses lugares por sorte, a não ser que exista alguma ajuda. E ela existe.

O guia “Ecoturismo e Agroecologia no Extremo Sul de São Paulo” quer apresentar como o município pode ser surpreendente. Mais ainda, mostrar parte das riquezas do extremo sul da cidade, sua biodiversidade, seu patrimônio histórico, a herança indígena, as relações entre a arte, cultura e ambiente e a importância da agricultura para a região.

O guia é resultado de parceria entre a SPTuris, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e o Instituto Kairós-Ética e Atuação Responsável. Sua elaboração contou com o apoio de membros do poder público e da sociedade civil que trabalham com conservação ambiental, desenvolvimento sustentável, fomento ao ecoturismo e à agroecologia.

O guia pode ser baixado em http://institutokairos.net/wp-content/uploads/2012/08/guia_site.pdf

_________________________________________________________________


Aproveitando o guia, abaixo relatos de trilhas que realizei na região:



Abaixo outro links úteis:

Daniela Coke,
 organiza os passeios na região:http://florestapaulistana.com.br

E hospedagem, indico a http://silcol.com.br fale com o Roberto !


Nenhum comentário:

Postar um comentário