quinta-feira, 4 de julho de 2013

Foto montagem e Reinhold Messner



Já fiz algumas montagens com as frases de Reinhold Messner, segue um breve texto sobre ele. Ahh, a foto foi tirada por mim, na Pedra do Sino no RJ.
O italiano Reinhold Messner, o maior alpinista de todos os tempos, para ele, alpinismo significa introspecção, superação e auto-conhecimento. É a exposição completa aos elementos extremos da natureza que nos fazem encarar nossos medos e nos torna mais humanos.

Reinhold Messner deve ser o espermatozoide mais resistente de todos os tempos. Sabe aquelas escaladas malucas que você vê nos documentários do canal off, dos barbudos passando perrengue rumo ao topo congelado de uma montanha bem alta? Messner já fez todas: muitas delas sozinho; em muitas foi o pioneiro no topo; em outras o primeiro a desbravar rotas desconhecidas; e todas, absolutamente todas, sem oxigênio suplementar – inclusive no Everest, o topo do mundo, onde foi o primeiro a conquistar tal feito, sozinho, contrariando todas as previsões de médicos, alpinistas, vizinhos e papagaios. É um dos responsáveis por perpetuar o conceito de escalada alpina, que visa o cume no menor tempo possível, abandonando quaisquer regalias para trás: equipamentos supérfluos, comidas, barracas, oxigênio… essas coisas sem valor! Seguindo este discurso, foi o primeiro a chegar ao cume de todas as catorze montanhas acima dos 8.000 metros de altura.

Hoje, com 68 anos, o senhor com o espírito mais jovem e aventureiro da história, que viveu pra contar a história, curte a aposentadoria, contando histórias.





Já escreveu mais de 60 livros durante toda sua vida. Está sempre na montanha, mas nunca mais num pico tão alto: prometeu a sua mãe não subir novamente em mais nenhum cume acima dos 8.000, após atingir o topo de todos os catorze, e assim continua mantendo sua promessa.
fonte: http://www.ledueconcept.com/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário