terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pico das Prateleiras e parte baixa de Itatiaia



Fim de semana em Itatiaia no RJ.

Visitamos o pico das Prateleiras na parte alta do parque e no domingo a parte baixa, aonde visitamos a piscina de Maromba e a Cachoeira Véu da Noiva.

Nos hospedamos em Itamonte, no hotel thomaz: www.hotelthomaz.com.br
Site oficial do Parque de Itatiaia: http://www4.icmbio.gov.br/parna_itatiaia/

A trilha até o Prateleiras é tranquila para quem está acostumado. é bom levar cordas para fazer a segurança das pessoas.

Após a entrada no parque, caminha até a base do Prateleiras, passando pelo abrigo Rebouças, aonde pode abastecer de agua e tambem usar os banheiros.

Do abrigo até a Base do Pico leva mais ou menos uma hora. Chegando no pico, começa a subir pelo lado direito dele, hora por cima, hora por baixo de pedras.

Próximo ao cume, temos o pulo do gato e tambem um maciço de pedra para subir (por isso é bom a corda). Lá em cima estava sol e uma vista sensacional. Assinamos o livro, voltamos pela mesma trilha, com direito a parada em uma cachoeira no caminho.

A noite jantamos no Hotel Thomaz, demos boas risadas e a maioria foi dormir cedo. Claro que quem gosta de uma cervejinha, ficou acordado até mais tarde rsrs.

No domingo, saímos cedo para visitar a Parte baixa do Parque de Itatiaia. Tudo bem sinalizado e conservado. Achei estranho ter hotel e outras construções dentro de um Parque Nacional. Visitamos a cachoeira Véu da Noiva e a Piscina de Maromba. Muito bonitos e a agua estava geladaaa e refrescante. Tambem vimos macacos. Final da tarde, game over nosso passeio, voltamos para a van e seguimos para SP.

Fotos By Audrey e Kim
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150553810644812.403619.576754811&type=1&l=ef3535535f

3 comentários: