segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bourbon Festival em Paraty-RJ

Fim de semana fui curtir o Bourbon Festival em Paraty.

Essa foi a terceira edição do evento na cidade, já conhecia a cidade e estava empolgado para assistir o Playing for change.

Para quem não conhece o projeto, no site tem várias informações:
www.playingforchange.com

Ou se alguem quiser curtir um vídeo no youtube, tem vários:
www.youtube.com/watch?v=4xjPODksI08

O site do festival é o www.bourbonfestivalparaty.com.br

Chegamos (Eu, Má e Fe) no sábado por volta das 13h. Seguimos para a pousada Solar dos Gerânios bem na praça matriz de Paraty. Pousada bem rústica e aconchegante.



Deixamos a mala e fomos caminhar pelo centro histórico.




Parada para almoçar e depois fomos sentido o palco diurno, derrepente uma aglomeração e vimos o pessoal do playing for change fazendo uma apresentação acústica, ali na rua, no meio da galera. muito legal, todos da banda muito simpáticos.




Por volta das 16h chegamos no palco diurno assistimos Danny Vicent e band. Mandaram muito bem. Danny é argentino e os brasileiros que tocaram junto, tocaram pra c.... Começamos bem.




Depois do show, fui descansar e só acordei por volta das 20h. Jantamos 2 pizzas (povo amarrado).

Depois da pizza, fomos para o palco principal da noite para assistir Miranda e André. Outro showzaço intercalando sucessos internacionais e nacionais. ótimo aquecimento para o Playing for change que vinha na sequência.




Eram quase meia noite quando o criado do projeto apareceu (Mark Johson) e apresentou a banda.

O local estava bem cheio e animado. Nunca vi Paraty com todos vestidos de roupas de frio, garrafas e taças de vinho. Clima muito gostoso.

O show foi bem animado ! A banda é muito boa via youtube/cd e mais ainda ao vivo. Fiz alguns vídeos, no final vão estar os links. Antes de acabar o show, um dos vocalistas ainda cantou em português Pense em Mim do Leandro e Leonardo, muito engraçado.




A banda é formada praticamente por africanos, o povo que respira música e contagia. todos tambem tem muito carinho por Gradpa Elliot. o tiozão emociona na gaita e na energia.



Fim do show, tive certeza que foi uma ótima escolha ter ido assistir a apresentação ao vivo, mesmo estando com pouca grana (não estava programada essa trip). Essas coisas não podemos perder. Dinheiro nós conseguimos trabalhando ;)

Fim do show, parada para descansar e tomar umas cervejinhas. Do lado do palco na rua, dava para ficar sentado na mesinha do bar e acompanhar o Show da Erica Falls, bem divertido tambem, rolou Michael Jackson e outras musicas tocadas em estilo diferente. Ficaram até melhores rsrs.




Bom fim da noite, por volta das 4 da manhã já estava capotado.

Domingão tomamos um café da manhã bem simples e fomos dar uma volta até a Praia.




Meio dia estávamos na estrada voltando para Sampa.
Fim de semana show e ano que vem estarei de volta.




Quem sabe também no festival da pinga em Paraty. :)



FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150563906999812.404922.576754811&type=1&l=f3cef8a2be

2 comentários: