segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Minhas mochilas


Também vou utilizar o espaço do meu blog para comentar sobre equipamentos, principalmente os que eu tenho.

Meus amigos sempre perguntam sobre marcas de mochila e tamanhos. Os tamanhos até seguem uma regra, agora marcas depende do gosto e do bolso.


Uma coisa é certa, ela será sua companheira por muitos anos. Vale a pena investir. O mais importante para um trilheiro ou mochileiro são sua mochila e suas botas/tênis, o resto você pode substituir por materiais mais baratos. Imagina em uma travessia de 4 dias você ter a alça da sua mochila quebrada ou a bota rasgada ????

Existem vários estilos de mochilas, você precisa determinar a utilização.

Se for para o dia a dia ou bate e volta em uma trilha, uma de até 35l será útil.


Se for para Travessia de dois dias ou para viagens longas, recomendo para mulheres entre 60l e 70l e para homens entre 70l e 80l. Não é uma regra exata, depende se você vai levar muita comida, roupas de frio e etc. Eu tenho uma mochila de 43l que levo em travessias em Praias (com calor)


Vamos as marcas:
Se você tem uma grana para investir, não será dinheiro perdido, existem ótimas marcas no mercado: Deuter, NorthFace, BlackDiamond e outras

Se você não tem muita grana, também existem marcas boas e resistentes : Trilhas e Rumos, Curtlo e Quechua


Vou falar das minhas mochilas:

* 80l da Trilhas e Rumos:  tenho a 20 anos
Essa foi minha primeira mochila, comprei no extinto Mappin, já virou peça de museu aqui em casa e acho que por ai também, mas ainda utilizo para viagens de carro. Tem abertura na parte inferior, bolsos externos (úteis para guardar pequenas coisas). Lado negativo: Cabeceira não destaca.


* 80l Bora Arcteryx: Tenho a 6 anos
Ganhei da minha ex-namorada que trouxe dos EUA e a utilizo até hoje para grandes travessias e viagens. É uma mochila top, muito confortável e espaçosa. Tem divisória inferior para o saco de dormir. Tem a parte de cima destacável que você pode usar como pochete ou levar com você quando estiver em algum hostel. Também tem uma saída para o Camelback. Existem dois portas garrafas, muito úteis. Tem abertura lateral, que é muito importante. Tem porta Pilot ou Bastão de caminhada. Tem várias fitas para ajusta-la ou comprimir. Tem espaço para guardar roupa suja e um bolso externo grande. Para mim, perfeita. Só é um pouco pesada, quase 3kg


Site da empresa: http://www.arcteryx.com
Link do produto: http://www.arcteryx.com/Product.aspx?EN/Mens/Bora-80





eu no Vale do Pati com minha bora

* 43l Alpina Trilhas e Rumos: tenho a 3 anos
É uma das minhas preferidas por causa do tamanho. Pontos negativos para ela são as alças que não são tão grossas e por não ter uma abertura lateral. Mas é uma boa mochila e a trilhas e rumos tem um atendimento muito bom para consertar defeitos. Já utilizei ela bastante e o defeito foram os barbantes externos que afrouxaram um pouco. Uso em trilhas de até 3 dias com calor, porque tem pouco espaço para levar um saco de dormir grosso, agasalhos e ainda a comida.

Site da empresa: http://www.trilhaserumos.com.br
Link do produto: http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=239



Vale del Colca com a Alpina 43l


* 38l Trilhas e Rumos:  tenho a 4 anos
Essa mochila é muito pequena, só utilizo para pequenas trilhas ou bate voltas. Para essa finalidade é boa, tem capa interna, bolsos e uma abertura frontal, muito o que é muito util para pegar algo na emergência sem ter que tirar tudo.


Link do produto: http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=33

* Pochete Curtlo 4,5l: tenho a 2anos
Também ganhei de presente, é uma pochete muito útil para trilhas pequenas ou quando estiver com uma mochila maior e quiser sair com poucas coisas, tipo uma capa de chuva, água, câmera e algo para comer.E o bom que você pode usar ela nas costas, se estiver cheia, cansa menos.

Link do produto: Pochete Curtlo


Outros links úteis para ajudar você escolher a sua mochila:

Manual de Compra da Mochila - By Mochileiros.com

No mochileiros também existe um fórum de discussão sobre Mochilas, quem quiser dar uma conferida em outras marcas: Fórum equipamentos - Mochilas






Nenhum comentário:

Postar um comentário