quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Travessia da Serra Fina - Segundo Dia

Segundo dia da travessia, acordamos por volta das 5:40am. Estava um pouco frio, mas não estava tão úmido. Barracas secas. Assistimos o sol nascendo, preparamos nosso café da manhã, desmontamos nosso acampamento e por volta das 7:15.

Do Capim Amarelo, você vê a Pedra da Mina, parece impossível chegar. Mas tem um caminho que nos leva até ela. A saída do Capim Amarelo é um pouco complicada, mas os totens e o gps ajudaram.


Olhando para a Pedra da Mina
A descida é forte e os bambus castigam. Na hora do capinzal atenção nas marcações de fitas vermelhas ou amarelas, foram mais úteis que o GPS. Mais sobe e desce pela serra e o Cume cada vez mais próximo.

Logo chegamos na Cachoeira da Pedra Vermelha, o primeiro ponto de agua nesse dia, ali a agua tem um gosto forte, se você não tem agua aproveite, se quiser, mais meio km tem o Rio Claro e mais água.

No rio é uma ótima parada para se refrescar e subir ao cume sem sol forte. Ficamos em um espaço para acampamento, comemos algo, descançamos e eu aproveitei para entrar num pequeno poço. Agua super gelada. Começamos a subir ao cume por volta das 16:15, dessa vez levei 3.5l, porque no outro dia tinha mais agua no vale do Huah.

A subida é bem íngrime, mas a paisagem do lugar tira mais o folêgo.
Subida da Pedra da Mina
Chegamos ao cume eram quase 18h.

Assinei o livro do cume, agora só faltam 4 para completar os 10 maiores do Brasil :)



Depois montei o acampamento, fiz o jantar, hoje foi arroz integral e feijão preto da Vapza. Apreciamos o por do sol e as estrelas, as 20:30 estava desmaiado escrevendo dentro da barraca.


Por do sol visto da Pedra da Mina
Dicas: 
* Há marcações na grande maioria da travessia
* Se você for acampar no Cume da Pedra da Mina, faça suas necessidades longe do acampamento e de preferência recolha seu papel
* Cuidado com a comida fora da barraca (os ratinhos)

Tracklog e altimetria do dia: http://connect.garmin.com/activity/224344226


Fotos com legenda: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151149786079812.473201.576754811&type=1&l=742980d4e2


Travessia Completa


Nenhum comentário:

Postar um comentário