segunda-feira, 30 de junho de 2014

Meu niver !! Menos um ano :)

1 de Julho !! Meu aniversário.

Dia de comemorar mais um ano ou menos um ano ?

"No dia do meu aniversário os números vão mudar, como mudam no odômetro, aquele aparelhinho no painel do carro que marca a quilometragem. Está lá "37" e aí, de repente, o "7" dá um pulo e o "8" aparece no seu lugar. Esse é um jeito de marcar o tempo, contando os números. 


Jeito bobo. Os números não dizem nada. Há um verso sagrado que diz:

"Ensina-me a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios." Muita gente envelhece sem ficar sábio. O que é um sábio? Sábio não é quem sabe muito. Sábio é quem come a vida como se ela fosse um fruto saboroso. O sábio presta atenção nos prazeres e alegrias de cada momento. E o que dá prazer e alegria não são coisas grandes, festas com bolo, bexigas e presentes. O que dá alegria são coisas pequenas. Por exemplo: brincar com um cachorrinho. Balançar num balanço. Andar na água fria de um riachinho. Ver um ipê florido. Ler um livro. Armar um quebra-cabeças. Ver fotografias antigas. 


Não quero presentes comprados. Não preciso de nada.

Por isso eu prefiro um ritual diferente, ritual que é uma invocação. Eu acendo uma vela pedindo aos deuses que me dêem muitos anos a mais de vida, esses anos que se seguirão, que são o único tempo que realmente possuo...

Assim fiz, acendi uma vela, meus amigos à minha volta. Que coisa boa é ter amigos, especialmente quando o crepúsculo e a noite se anunciam!


Acho que a vida humana não se mede nem por batidas cardíacas nem por ondas celebrais. Somos humanos, permanecemos humanos enquanto estiver acesa em nós a esperança da alegria. Desfeita a esperança da alegria a vela se apaga e a vida perde o sentido."
Rubem Alves

E que venham muitos e muitos anos, porque viver a vida não tem preço




Nenhum comentário:

Postar um comentário