quarta-feira, 25 de junho de 2014

Munhoz e Bueno Brandão - MG

Os anos de viagens e perrengues nos ensina a desprender de algumas coisas e não ligar para outras, sim, com o básico você pode fazer coisas sensacionais também. 

Leia a conversa com meu amigo Déo na sexta feira a noite, desculpa o "internetês":


to indo pra munhoz amanhã cedo
q pega la

vou tomar umas cachaças lá
vai passar por aqui rs

varias cachoeiras , alambiques

passo por bragança

acho que umas 9hs estou em bragança

ta a fim ?
e volta q hora

na hora do almoço

por volta das 13hs
orra cedo
kkk
rola cachu ?
tem um bus que sai daqui as 8;20

não é cedo , quero almoçar em alguma churrascaria por aqueles lados
amarrado
kkk
bom se eu acordar amanha mando msg falando que to indo pra braganca umas 7:30

Bom, eu entendi que era para ser um bate e volta com o Déo e a Fê. Topei. Levei uma mochila com uma toalha e uma capa de chuva e até tinha uma camiseta reserva.

Cheguei no horário combinando em Bragança e seguimos em direção a Munhoz - MG.

Primeira parada em Munhoz foi na Adega do Português, o Déo já conhecia o local e foi fazer as compras.
A adega na verdade é uma pequena fazenda com arvores frutíferas, flores, pequenos animais, lagos e muito verde





Alem das flores, frutas e outras coisas citadas acima, o principal creio que seja a Adega. Lá dentro, tem Licor, cachaça, vinho, pimentas, café e até doces. Tudo com preços bem populares, um litro da marvada sai por 5 reais, licor 6 reais, um pote de pimenta 5reais, o café, 1kg  por 11 reais. (colhido ali).




O Déo fez uma generosa compra de cachaças marvadas para seus clientes que até ganhou umas frutas como desconto (limão persa e carambola)




Bom, depois seguimos para o lado urbano de Munhoz, paramos para almoçar no posto, pousada e restaurante IMPACTO (Avenida Wenceslau Braz). Até ai tudo bem, ao descer do carro, vi o Déo com mochilas e eu perguntei onde iria ? Ele disse que deixaria as coisas na pousada para almoçar. Ah tá, lembram do texto acima? Por sorte ainda tinha quarto para mim e claro, o Déo fez um empréstimo, porque estava com o dinheiro contado para voltar naquele mesmo dia.


O almoço servido a vontade ficou por 12 reais e a pousada, a diária com café da manhã por 45 reais (suite). Descarreguei a minha pequena mochila e saímos para comprar algumas coisas na farmacia (Desodorante, sabonete, escova, pasta e soro para minhas lentes). Da farmácia fomos para as cachoeiras antes do sol sair.

O Déo já conhecia um pouco a região então foi fácil achar as atrações. A primeira parada foi em uma propriedade particular, a cachoeira dos Nazários.

Paramos o carro na frente da porteira e pedimos a permissão para poder ir a cachoeira, sabe como é Mineiro né ??? Sem enrolação e super simpáticos liberaram nossa entrada. Descemos um pequeno pasto ...

E chegamos a cachoeira




Pense em uma água gelada ? Coloque mais 5 pedrinhas de gelo e era a temperatura daquela água. Não sou mimimi, mas essa resolvi só tirar fotos. Também era tarde e o sol não esquentava mais.

Pequeno vídeo feito no local:



Aproveitando o sol, seguimos para a cachoeira espraiada, em Munhoz mesmo.
Outro local particular, essa cachoeira cobram um valor de entrada, mas nem nos cobraram.


A piscina não era tão boa como a dos Nazários, mas o local era bem bonito tambem




Aqui ficamos mais um tempo, o cara abriu o bar para nós, tomamos uma cervejinha e nos despedimos do local

Vídeo, cachoeira da espraiada:

Chegando em Munhoz, pegamos um pouco do por do sol atrás das montanhas




Passamos na padaria, tomamos um café com bolo e seguimos para a pousada. Um banho e horas depois fomos curtir a "noite" de Munhoz. Uma friaca, o termômetro marcava 12ºC, fora a sensação térmica. A cidade não tem muito o que fazer, ah não ser ficar na praça ou nos bares ou restaurantes, nos recomendaram a pizzaria São Bernardo e realmente a pizza é boa. em torno de 25 reais. Se mais alguem conhece outras alternativas, me desculpe. Eu estava de vela e carona, não tinha muitas opções.

O passeio do dia seguinte seria seguir por Bueno Brandão, Socorro até chegar em Bragança, aonde me deixaram.

No caminho para Bueno Brandão existem duas cachoeiras, a da Santa Rita e a do Luiz. Já as conhecia de outras viagens: BUENO BRANDÃO 2011

As duas ficam em propriedades particulares, a Santa Rita nos cobraram R$5



Vídeo Cachoeira Santa Rita:

O Déo e a Fê tambem aproveitaram e se divertiram com os animais da fazenda




Da cachoeira Santa Rita, seguimos para a cachoeira do Luiz em Bueno. A cachoeira do Luiz é a mais estruturada de todas, tem restaurante, parquinho, tirolesa e tem até um avestruz curioso

A cachoeira fica alguns metros da portaria, tudo sinalizado. A entrada custou R$5.





O sol estava bem quente e de novo da ultima visita, só uma pequena bica que construiram ao lado da cachoeira

Vídeo cachoeira do Luiz : 




Depois de tostar um pouco no sol, fomos embora seguindo para Socorro. Passamos pela cachoeira do limoeiro e tentamos almoçar no Monjolinho, achamos caro, alem da entrada que teríamos que pagar era 40 e poucos reais o quilo. Eu já conhecia o local: SOCORRO 2014 
Pulamos, mas fica uma dica como um futuro roteiro para alguém.

Almoçamos no centro de Socorro, na mesma avenida do Cinema, alguns metros a frente tem um restaurante chamado do Tchê. Comida muito boa e barata. 15 reais comi a vontade. Tem opção de churrasco, um pouco mais caro. Mas compensa.

Depois de comer uma tonelada, chegou ao fim o rolê, segui para Bragança, onde logo chegou meu ônibus para Itatiba. Um passeio que não tinha nada combinado, tudo improvisado e que foi tão bom como aquelas viagens que programamos por meses. Só foi chato ser vela hahahaha mas não dá nada, amigos são para isso.

Outras fotos da viagem estão em:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10152476833019812.1073741846.576754811&type=1&l=123ad93cc0

Valeu e até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário