segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cambuí e Córrego Bom Jesus


Fim de semana ( 24/25 de janeiro de 2010), feriado em São Paulo, resolvemos explorar sul de MG, região de Cambuí e Corrego do Bom Jesus-MG, pertinho de Gonçalves em Minas Gerais.

Ficamos hospedados em Córrego do Bom Jesus na pousada da Dona Marica. 
www.pousadadonamarica.com - Pousada muito aconchegante, limpa e bonita. Todos gostaram.




No domingo fomos visitar as Cachoeiras Meia Légua, do Nene (ou primeira Cachoeira), Cachoeira do Galvão e a Pedra Sâo Domingos.

As águas estavam escuras devido as fortes chuvas do dia anterior. 
A Cachoeira Meia Légua fica mais próxima a Cambuí. Estava bem forte e não tinha ninguem no dia. Sol ajudou e tiramos algumas fotos. Deixamos para nadar em outra.




A Cachoeira do Nene ou primeira Cachoeira é de mais fácil acesso e no local funciona um bar. Local estava mais cheio, sol estava forte e deu para dar uns mergulhos. São 3 quedas. Bonita.



A Cachoeira do Galvão, já é mais movimentada, o dono construiu um bar, algumas piscinas naturais e um tobogã cheio de emoção. Tambem tem a própria cachoeira, porém não conseguimos subir até a queda maior.




Depois fomos a Pedra São Domingos, são 2050m. A estrada é bem ingrime, atenção para não sair da parte asfaltada, nós saímos e perdemos alguns minutos para desatolar o carro.A vista  lá em cima é fantástica





A noite jantamos no Teressas Bar, comida muito boa em quantidade e gosto. Ficamos de conhecer o famoso restaurante Ultimo Gole, mas na segunda feira ele não abriu. No domingo ele estava bem movimentado. 




Informações sobre Córrego do Bom Jesus, só acessar: www.corregodobomjesus.mg.gov.br

Na Segunda feira, fomos mais próximo de Cambuí,conhecemos a cachoeira da Usina. No local funciona um bar e não tinha ninguem. devido a grande quantidade de agua, preferimos não descer a cachoeira. Ficamos na primeira e segunda parte.




Depois o tempo virou e infelizmente não conseguimos visitar a Cachoeira do Andorinhão e nem a cachoeira dos Fonsecas. Paramos rapidinho no Mirante do Cruzeiro. Obs: A Cachoeira do Andorinhão, você consegue avistar uma parte na estrada de terra sentido Cachoeira da Usina. Tem que parar o carro na estrada e subir o rio.

Informações sobre Cambuí, inclusive como chegar nas cachoeiras, no site: www.cambuionline.com.br

Uma região cheia de passaros, morros e cachoeiras, vale a pena visitar várias vezes para conhecer tudo.

Fotos da viagem: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150521560574812.399001.576754811&type=1&l=b256929a67

Nenhum comentário:

Postar um comentário