quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Reveillon na Ilha do Mel - PR

Retornando aos posts em 2013, um breve relato do retorno a Ilha do Mel no Paraná.

Depois de 6 anos, pela quinta vez, retorno a querida e bonita Ilha do Mel.


A Ilha fica no litoral no Paraná com acesso de barco a partir de Pontal do Sul ou Paranagua.
Os horários das barcas você pode conferir em http://www.abaline.com.br


Para chegar a Pontal ou Paranaguá, também recomendo o passeio de Trem de Curitiba até Morretes. ( http://serraverdeexpress.com.br ) Fiz esse passeio duas vezes. Sai da Estação Rodo ferroviária de Curitiba, para em Morretes. De lá você pode pegar um ônibus intermunicipal para Pontal do Sul ou Paranaguá. É um passeio muito bonito.
Ou então, pode pegar um ônibus na mesma rodoviária de Curitiba para Pontal do Sul ( http://www.viacaograciosa.com.br )




A ilha é dividida em duas vilas: Brasilia e Encantandas. Dessa vez ficamos em Encantadas, no camping do Maninho. Maninho e sua familia são sensacionais. Reservas: Amani.41 34269059 ou  maninhosurfescola@hotmail.com . No camping também há quartos com suítes e café da manhã. A diária do camping estava R$25.

De novo na ilha, só o Bar Toca Raul, como o próprio nome diz, toca Raul a noite inteira e muita meleka (bebida criada pelo dono, o Ernani). 




O Antigo Reggae, hoje em dia está muito maior e estruturado, vale uma visita. Ah não esqueça de comer a "vina"com farofa e ovo de codorna em frente.

Na praça de alimentação(em Encantadas) de dia, funcionam vários restaurantes com almoços e porções, a noite, forró, funk e sertanojo. 

Tambem vale uma visita a Casa da Lua, quando fui estava fechada, mas altamente recomendada. Fica na praia do mar de dentro (onde tem o trapiche) próxima ao Quiosque Paraíso

Há supermercados e todos os dias fizemos comida e churrasco. 


Também fizemos um passeio de barco até a Ilha das Peças e vimos vários golfinhos e"baleias brancas". Você compra a passagem na barraca da Abaline próximo ao trapiche, custo foi R$30. É um passeio cansativo, recomendo levar algo para comer e beber, já que na ilha, devido ao grande movimento, demora o atendimento.


Na praia de dentro, no Restaurante Paraiso rola mpb com o Sema e foi nessa praia que passamos a virada com muitos fogos,espumante e ondinhas.

Quem curte trekking, fomos caminhando até a praia do Farol e Brasilia. O forte já conheço e dessa vez só vi pelo barco. Mas recomendo sair cedo de encantadas até a Fortaleza, dá uns 12km.

Resumindo, virada sensacional com velhos e novos amigos !! 


No site www.ilhadomelpreserve.com.br/  tem bastante informações e fotos atualizadas.



As minhas poucas fotos estão no face:

2012/13 (Fotos by Thais, Thaina, Weber, Joyce e poucas minhas) : https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151321667214812.500660.576754811&type=1&l=4016c0079d

2005 (com passeio de trem):  https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150474663844812.391148.576754811&type=1&l=3add661fc4



Nenhum comentário:

Postar um comentário