quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Arequipa - Peru



"Arequipa Arequipa Arequipa "

Todo mundo que viaja para o Peru ouve essa frase nas rodoviarias.

Chegamos em Arequipa no entardecer. Não sei porque, mas li poucos comentários sobre essa cidade. Acho que por isso que nos surpreendeu. A Plaza central é fantástica. Nos dividimos, achamos um hotel 3 estrelas (Hotel Sol Aqp) na Calle Jerusalem, 201 - www.sol-aqp.com Pagamos 35 por um quarto duplo com desayuno.


Tem uma lavanderia em frente (3soles o kg) e uma agencia ao lado. Levamos o o valor do passeio ao vale del coca dessa agência para a indicada pelo hotel e eles cobriram o preço.


O Vale del Coca, pegamos o passeio de um dia, mas recomendo muito o de 3 dias. Pagamos 70 + 35 da entrada. Conhecemos o mirador do condor, Chivay, Comaconde, Termas pagava 10 soles, mas não entrei, no local tambem tinha uma tirolesa por 35 soles.


A primeira noite jantamos ali num restaurante de frente para a praça com direito a som ao vivo. Fomos dormir cedo pois as 3 da manhã do dia seguinte a van iria nos buscar no hotel.


O passeio do vale del coca é um pouco cansativo para um dia, pois demora bastante para chegar. Primeira parada é para tomar café no povoado de Chivay. A segunda é no mirante del condor. Aqui estava lotado. Muita gente e nada de condor. Saímos sem ver nada, fomos deixar um pessoal que iria fazer o passeio de 3 dias. Na volta paramos novamente no mirante e não tinha mais que 15 pessoas e adivinha: o Condor estava se exibindo no céu. O bicho é grande mesmo. OBS: Um outro guia de Cusco me disse que ali eles deixam comida (animais já mortos) para o condor, por isso sempre tem um ou outro. Meio que me decepcionou. Masss, na Salkantay vi outros e selvagens.


Depois paramos nos termas, parecia um clube, não quis entrar e fiquei ali fazendo um picnic e tomando uma cusquena. Dali seguimos para Chivay novamente, pessoal foi almoçar e eu aproveitei para passear pela vila.


Voltamos para Arequipa já era noite, quase não deu tempo de pegar nossas roupas na lavanderia. Tomamos uma ducha e fomos aproveitar a noite.


Primeira parada foi num pub no beco atras da Igreja. Legal até tocar musica "sertanojo" do Brasil, depois de umas biritas, seguimos para o Rock and roll, uma bar chamado Retrô, fica dentro de uma galeria com outras baladas. Banda mandava bem, me empolguei mais ainda nas biritas e na mão do bozo, seguimos para outra balada no mesmo local, tinha muita gente entrando nela, chama Florida, musicas latinas, eletronicas, foi engraçado. Era umas 4 da manhã, ainda paramos para comer um hot dog de um carrinho na rua. Sobrevivemos hahaha. O gaucho passou mal, Aline foi embora fazendo zigue zague e eu nem sei como cheguei.


Dia seguinte, perdemos o desayuno (segunda vez) e saimos para comprar algumas coisas e comer. Comemos super lanches no Coyote Hamburguer. De lá pegamos um mini taxi até a rodoviária(mini mesmo). foi engraçado.


Pegamos um Bus para Cusco, Cruz del sur, custa 96 soles, mas tem outros onibus mais baratos.


E assim foi nosso passagem por Arequipa, uma cidade com bastante livrarias, bares, restaurantes. Vale a pena passar uns 5 dias por ali.



Plaza Central a noite

Mirante del Condor




Condor


Vale del Coca


Termas


Hora de ir embora para Cusco





FOTOS DESSE DIA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150555486414812.403810.576754811&type=1&l=92a5d80cfd


Um comentário: