quarta-feira, 17 de novembro de 2010

San Pedro do Atacama - 2ºDia



Segundo dia em San Pedro.


Ainda não retiraram todos os mineiros, segue ao vivo 24h na TV.

Esse dia fechamos o passeio para conhecer o deserto do Atacama. Conhecemos o vale da muerte (era para ser vale de marte, mas com o tempo ficou muerte) e o Vale de la Luna.

Muito sol, calor, ar seco e paisagens fantásticas. Até então nunca tinha visto um deserto tão de perto. Impressiona.


Ainda no hostel, havia policiais, um casal de americanos que eu vi no dia anterior saindo de bike, não tinham retornado. Até o ultimo dia em San Pedro não havia novidades.


Primeira parada foi no vale de la muerte, de muerte(morte) não tem nada. Apenas o povo preguiçoso espanhol, não gostava de falar Marte e acabou ficando com esse nome assustador. Mas parece com fotos de Marte.


Depois fomos para o Vale de la Luna, é um parque, voce paga 5.000 pelo passeio + 1.500 de entrada(estudande Une).


No Vale de La Luna, entramos em cavernas formadas de sal, depois passamos por paredões que estalavam com a sombra(baixa temperatura). depois subimos um morro, vimos dunas, uma formação rochosa chamada anfiteatro, Licancabur caminhamos até um local de aonde dava para ter uma noção de tamanho daquilo tudo. Sensacional. Depois voltamos para a van, conhecemos a formação rochosa chamada 3 marias (são 3 supostas pessoas rezando, uma estava quebrada)


Final do passeio, voltamos para San Pedro para arrumar as coisas e partir para o Peru. Me despedi da Erika, do Roberto, do Tomas e da Alberte.

Senti saudades deles.



Vale de la Muerte ou Marte




Vale de la Luna

Cavernas de Sal




Vale de la luna


3 marias


Dunas


Anfiteatro


La do alto



FOTOS DESSE DIA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150555397374812.403799.576754811&type=1&l=78b06e4d29


5 comentários: