terça-feira, 16 de novembro de 2010

Salar de Uyuni - 3ºDia

Pensa num lugar frio ! é o salar no terceiro dia. Acordamos por volta das 4h da manhã. Se agasalhe bem, estava com segunda pele, uma calça tactel, uma blusa comprada la e uma parkha, luvas, gorro e cachecol. Eu sobrevivi.

Primeira parada é nos Geisers, tem um artificial e o restante são todos naturais. Como nunca tinha visto nada parecido, achei fantástico. 

Vídeos:











Tambem encontrei um brasileiro por lá e ele explicou resumidamente o que era aquilo:
"- Estamos aonde a Terra solta o peido."
Realmente, o cheiro é de ovo podre. Mas nada insuportável, proteja o nariz e seja feliz




Depois de uma meia horinha ali nos geisers, fomos nas aguas calientes. Uma piscina natural (construida) para galera que não tomou banho todos os dias. Brincadeira. Ali faz muito frio, em compensação a agua é quente. 




Portanto, levem toalhas e roupas faceis para se trocar depois que sair da agua. Dói no osso. No local alugam toalhas e um espacinho para se trocar. cuidado que na porta do lado tem um boi inteiro pendurado, tipo açougue:




Saímos do termas, nosso jipe quebrou. Nisso passaram quase todos os jipes e uma hora estavamos isolados no meio do nada. Nosso jipe quebrou a mangueira e nisso perdeu todo o oleo. Houve um principio de protestos, pois o Carleto queria pagar mais para pegar outro jipe e o restante não. Então ficamos ali esperando alguma solução. Não é que a sorte estava ao nosso lado ? Começou a nevar, bem pouquinho, mas para nós brasileiros parecia que estávamos no Polo Norte. Foi mágico ! Depois encostou outro jipe com latas de oleo, abastacemos e seguimos para a Laguna Verde e o final do passeio.

Neve com direito a TOCA RAUL no jipe:



Chegando na Laguna Verde, o frio e o vento castigava, como já tinhamos perdido o bus, resolvemos aproveitar o passeio tranquilamente. Que paisagem


Laguna verde e Licancanbur
Depois da Laguna Verde, chegamos no ponto final, uma base ao lado da Laguna Blanca. Ali tomamos um chá de canseira, das 11 até as 17h. Jogamos imagem ação, conseguimos comida com os cozinheiros das outras expedições. No final tudo certo.





Local aonde esperamos o transporte para o Atacama

Depois, chegou a van da colque tours, o motorista queria cobrar novamente por nossas passagens. Rebelamos e não pagamos, já que ele não esperou 20 minutos o nosso jipe e o outro jipe da tarde ele esperou mais de uma hora de atraso. Na agencia em San Pedro do Atacama, ele disse quem quiser pagar, pode pagar. Ninguem pagou rsrs.

Na fronteira para o Chile foi meio chatinho, não pode entrar com quase nada, muita pouca informação do lado da Bolivia. Os dinamarqueses, deixaram muita coisa. No final podiam ter entrado (exemplo: café, chá). A revista é meia boca tambem.

Sobre o Atacama conto no outro album.

FOTOS DESSE DIA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150554499984812.403710.576754811&type=1&l=8b759bd72b

Um comentário: