terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cusco - Peru - 4ºdia

De vota a Cusco !

Primeiro dia que retornamos a Cusco foi light. Nada de passeios agendados com agências. Fizemos tudo caminhando e com mapas.

Aproveitamos para conhecer alguns museus do Boleto Turistico, andamos por Calles(ruas) e Plazas. Uma mais linda que a outra.

Você quando se afasta da Plaza Central, começa a ver menos turistas e mais peruanos. Bem legal a caminhada, vimos muitas lojas, comércio de rua, Igrejas, alunos uniformizados saindo das escolas e no mercadão muitas coisas diferentes daqui, carnes sem refrigeração, pães enfeitados, muitas frutas e artesanatos em geral.

Depois fomos sentido ao monumento de Pachuteq, na Av el Sol, passamos por uma fonte, outra galeria grande com varias lojas até chegar ao local desejado.

O Monumento é bem grande e a constução é bem feita, acho que levou um ano para ficar pronta. Tiramos algumas fotos na entrada e subimos as escadas. Cada andar tem o nome e a história de cada imperador Inca e outras coisas interessantes.

Na parte superior do monumento, tem uma vista bastante legal da cidade. Vale a pena ver o por do sol dali.
Depois seguimos para a rodoviaria, que é próxima, compramos as passagens para Puno no dia seguinte e retornamos para a Av el Sol de taxi para chegar a tempo no centro de danças, que faz parte do boleto e só tem apresentações a noite.

Depois das danças fomos almoçar no mc donalds. Vontade imensa de comer sanduiche e porcarias rsrsrsrs

Tambem fechamos o passeio para Moray e as salineiras com a mesma agência da salkantay.

Combinei com as meninas de Brasilia de sair com elas, o Mama Africa não estava muito legal e escolhemos um pub na plaza central de cusco mesmo. Ambiente bonito, agradavel, só não era 100%, porque ali fumar era liberado e os gringos da mesa do lado berravam para conversar mais que gata no cio. Na saída, foi sinistro, ATENÇÃO PARA ESSE GOLPE:

Raquel foi cercada por varias crianças, todas abraçam elas sem nenhuma explicação. Não tinha como escapar, a não ser que você fosse uma pessoa bem ignorante(no sentido de ser grosseiro). Ela ria da situação e as crianças tambem riam e a abraçavam. Como sou morador de Sampa, a gente costuma ser muito desconfiado das coisas, mesmo em lugares desertos, comecei a prestar atenção na ação daquelas crianças e percebi que uma delas, tinha colocado algo no bolso. Essa criança se afastou um pouco até a esquina, perguntei para a Raquel se ela tinha algo nos bolsos do agasalho, ela disse que estava sentindo falta da camera, na mesma hora caminhei até a esquina para ver se aquela criança tinha corrido ou escondido algo...Quando estava voltando da esquina, as crianças perceberam que o tempo ia fechar e a Raquel somente na conversa conseguiu recuperar sua camera e todas as suas fotos da viagem. Fica ai o alerta. E para deixá-los mais atenciosos em relação a assaltos, um dos brasileiros, foi assaltado uma semana antes nas ruas desertas de cusco, quando retornava ao hostel. Procure evitar andar sozinho.

Retornamos ao hostel, as meninas por coicindência, estavam alojadas num hostel a 20m do meu.

Assim terminou mais um dia em Cusco. Cidade que a noite, fica mais bonita ainda.



Cusco


Mercadão



Fonte




Monumento Pachuteq




Cusco la de cima do monumento




Danças típicas




Cusco a noite


Cusco a noite



FOTOS DESSE DIA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150556905654812.403984.576754811&type=1&l=79590651ed


Nenhum comentário:

Postar um comentário