sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Salkantay 2ºdia


Segundo dia na trilha ! Acordamos as 5h da manhã com o pessoal da equipe nos oferecendo chá de coca dentro da barraca.

Só tivemos o trabalho de arrumar as mochilas e se preparar para o desayuno. As barracas eles desmontam. E é tudo muito rápido.

Estávamos divididos em dois grupos: Um com americanos e canadenses e o nosso de brasileiros com uma uruguaia, um italiano e um espanhol. No segundo dia, se juntou ao nosso grupo, 3 espertinhas (Carol, Simone e Raquel) de Brasilia que chegaram de carro até o nosso acampamento. Com isso, o espanhol e o italiano foram para o grupo dos gringos e o nosso era só de brasileiros com a hermana Paola do Uruguai.

De barriga cheia, seguimos a caminhada. Foi o primeiro perrengue. O primeiro dia voce acha que vai morrer ? no segundo voce tem certeza. hahaha

A subida não parava mais. estavamos andando sentido ao pé da montanha Salkantay. Eu particularmente, senti bastante, fui bem devagar nesse trecho da subida. Fazia muito frio, mas a subida e o sol aquecia nossas canelas.

Chegamos a Salkantaypampa por volta das 8:20, um vale antes de começar a subida monstra até o pé da Salkantay. Sol brilhava forte e dava uma segurada no frio.

Depois de descansar um pouco, voltamos a subir a montanha. As pernas ficam pesadas, você caminha bem devagar e a mochila triplica de peso. O frio castiga, tem que usar bastante o protetor labial. 10:30 a Montanha nos dá as boas vindas, uma chuva forte junto com granizo, frio, neblina, tudo que tem direito para voce desistir. Nem tirei fotos. Essas horas, não sei se tem que respeitar a montanha, voltar, eu sei que o guia começou a acelerar alguns pensando que a tempestade podia aumentar, eu liguei meu ipod, vi a Placa da Salkantay(4;650m), adrenalina e a sensação de conquista foram a mil. ai passou falta de ar, cansaço, sede, frio e engatei uma sexta marcha e caminhei bem rapido. Passei até o guia do grupo dos gringos. Eu e o Jean chegamos 12:45 no abrigo aonde serviriam o almoço. Só achei uma pena o tempo não estar aberto e curtir mais o pico que subimos. Mas ai fica uma boa desculpa para voltar ano que vem.

Uma hora depois que chegamos no abrigo, seguimos para o segundo acampamento. a chuva já tinha dado uma tregua e o ambiente muda totalmente, da montanha para o meio do mato. a trilha foi tranquila para mim, tanto que cheguei junto com as mulas.



Esse dia andamos 21km. todos sobreviveram :)

Segundo dia sem banho, alguns brasileiros se arriscaram na agua gelada, eu fiquei nos lencinhos umedecidos. Depois da janta ainda tomei uma cervejinha e as 22h estava capotado na barraca. com barulhinho de chuva e tudo.



Bom dia montanha !



Nem na metade do caminho




Agora o bicho pega mesmo




Tesão


Depois de falta de ar, chuva, granizo e muito frio !!




Agora um pouco de lama na trilha e chegamos





FOTOS DESSE DIA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150556434504812.403919.576754811&type=1&l=0dc01163df



Travessia completa

Primeiro dia: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2010/11/salkantay-1dia_19.html
Segundo dia: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2010/11/salkantay-2dia.html
Terceiro dia: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2010/11/salkantay-3dia.html
Quarto dia: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2010/11/salkantay-4dia.html

4 comentários:

  1. Nossa Raffa, vendo essas fotos da trilha me da uma saudade da minha pernada no Nepal ... Realmente eh indescritivel a sensacao de estar num lugar tao lindo assim, com essas montanhas nevadas ao redor, o misto de frio e calor, a falta de ar, a constante dor de cabeca, etc ... Show demais !!!

    ResponderExcluir