quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sucre - Bolivia



Terceiro dia na Bolivia, fui para a cidade de Sucre. De Cochabamba para lá, demora algumas horas, estrada de terra. Como fiquei só de passagem, a noite fomos para Potosi. Deixei meu "equipaje" na rodoviaria e fui no Hostel em que o Gaucho Carletto estava hospedado.


Detalhe engraçado: Nos bus indo para Sucre, passou um filme em que a tradução em espanhol era bem tosca. Não era em tom artistico, era a mesma voz para todos os atores e tipo narrando, sempre no mesmo tom rsrs


Altitude + ou - de 2.700m, o que já faz ser mais ameno e friozinho. É conhecida como a cidade branca, já que todos os anos a prefeitura exige que seus comerciantes e moradores pintem suas fachadas


Visitamos o mercado, passamos no centro de informações turisticas e a mulher foi bem simpatica, com um bus de 3 bols, dava para ir em varias atrações: Cementerio, Parque Cretacico, Mercado Campesino e o Castelo de La Glorieta. 
(Bus n.4 pega ele no lado do mercado, ponto final é no Castelo e o outro ponto final é o Parque Cretacico, onde fica uma fabrica de cimento)

O Cemitério é muito bonito, vale um passeio. Tem guias no local, só dar uma propina. 10 a 20 bols. A maioria são enterrados em gavetas, na porta dessas gavetas, dependendo se é homem ou criança, os enfeites são muito curiosos (cervejas miniaturas, carrinhos e etc) Tem bastante gente importante militar enterrado ali.


O Castelo de La Glorieta também é lindo, pertenceu a um barão muito rico(Don Francisco de Argandoña), são duas torres uma para ele e outra para a esposa. Tem adega, quartos gigantes, jardim e muitos detalhes bonitos. Esse barão foi proclamado principe pelo vaticano, pois ajudava muitas crianças carentes na época, cerca de 100 moravam com eles.

Entrada: 10bols + fotos 10bols. guias no local

Depois do cemitério e o Palacio, fomos ao parque dos dinossauros rsrsrs. Deve ter sido muito inspirador para o Steve Spielberg. Fica dentro de uma fábrica de cimento, tem cópias nos tamanhos naturais com direito a som e tudo. As pegadas ficam nos paredões bem em frente. Tem lanchonete e lojinha de souvenirs. O bus é ponto final bem na porta.

Entrada 30bols + 5 para tirar fotos

De Sucre fomos para Potosi, a cidade mais alta do mundo...



Ruas de Sucre



Cemitério



Orelhão - Não põe a moeda para ver



Castelo de La Glorieta




Parque Cretacico 




+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150553882989812.403633.576754811&type=1&l=cdc9dbf308


3 comentários: