quarta-feira, 24 de novembro de 2010

La Paz - Bolívia - 4º e 5º dias

Nosso quarto dia em La Paz, Anderson tinha fechado o pacote de downhill e eu resolvi capotar no hostel.

Umas onze horas eu levantei e fui atrás de um conserto para nossa camera, havia visto um no dia anterior. Deixei nossas cameras por lá.

Tambem fui atrás de uma loja para revelar minhas fotos, pois já tinha um album comprado em Arequipa.

Aproveitei e fui ver alguns equipamentos de trekking. Uh lala, melhor parte. Mas não comprei nada.

Depois do almoço no brosso, fui escolher as fotos (400) em uma lan house. Peguei a camera do anderson, já estava funcionando, a minha ficou mais uns dias e nada resolveu, trouxe pior do que eu deixei lá. rsrs faz parte.

A noite dei um rolê sozinho no Mongo´s, conheci uns brasileiros e mais bolivianos. Dormi era 3 da manhã.

Dia seguinte, feriado 2 de novembro, finados ! Não conseguimos passeio para o Chacaltaya. Para não perder o dia, nem compras dava para fazer, tudo fechado. Fomos conhecer o dia de finados, no cemitério de La Paz.

As ruas próximas do cemitério ficam lotadas ! Muita gente, parece 25 de março no dias de Natal. Muitas barracas de comida e até uma que voce pode se pesar. Claro que fomos.

Outro detalhe, foram os policiais, passei tinham 2 pelotões, acho que o maior tinha 1.60, imaginei os trombadões daqui correndo deles. Aproveitei e tirei umas fotos ao lado comparando o tamanho. rsrs

Dentro do cemitério é uma festa. O cemitério deles é diferente, a maioria são gavetas, essas gavetas na parte da frente, ficam enfeites, fotos, miniaturas, muito bonito. Eles aproveitam para limpar, trocar flores e alguns até pagam musicos para cantar em frente do túmulo. Valeu o passeio.

Depois seguimos numa longa caminhada até o centro, vimos uns bonecos amarrados nos postes, não entendemos o que era. passamos por uma calle que eram várias barracas só de bebidas. Passamos nas Plazas.

Adivinhem aonde jantamos ? isso mesmo. no Brosso. Vocês aprendem rápido rsrs

Passamos na Calle sagarnaga e conseguimos fechar o passeio para o Chacaltaya e Vale de la luna para o dia seguinte. Iupi

Essa noite eu não sai. Meu figado estava cansado.


Volta por La Paz (Palácio)



Ruas próximas ao cemitério



Eu causando atrás dos policiais baixinhos




Cemitério


Um tumulo

O dia que eu morrer vou querer que toca Raul no dia do finados para mim






FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150558043294812.404115.576754811&type=1&l=999888c0ae

Nenhum comentário:

Postar um comentário