quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cochabamba - Bolivia

Salve Galera !

Estou começando a postar as fotos da minha viagem pela Bolivia, Chile e Peru. Não irei descrever tudo o que tem para se fazer na cidade e nem os valores gastos. No total levei 3.000 reais e foi tranquilo para pagar todos os passeios, hostel, taxi, presentes, almoços e bebi pra caramba tambem.


A primeira cidade, por coincidencia, foi Cochabamba, era para ser La Paz, mas a Tam deixou de fazer o trajeto, um mes antes da minha viagem, tive que refazer todo meu roteiro. Acho que foi até melhor assim.



Obs importantes:


* Se puder leve o minimo possível e faça compras na Calle Lhampu em La Paz.

* Não faça reserva de nada, ah não ser que chegue na madrugada.
* Negocie bastante
* 1 Real na Bolivia, vale 3,90bols. Então não fique muito na frescura de comer em lugares de 40 bolivianos ou hospedagens até 200bols.
* Não leve dolar, leve Real e faça o câmbio.

Cochabamba tem uma população de 500 mil e é muito quente. A cidade é universitaria, então tem bastante jovens pelas ruas, muitos barzinhos e não tem muito stress se comparado com La Paz ou Arequipa.


O que achei interessante são os carros por aqui, todos enfeitados e estilizados.


Onde me hospedei: Hotel Monte Serrat, 180Bols, quarto privado com ducha no quarto e desayuno incluso. Aceita cartões. fica proximo a varios pubs e da plaza central.

Taxi Aeroporto>centro: 25 bols

Restaurantes recomendados:

* Tunari - comi um Pique Macho (na mesma avenida do Burguer King e sorveteria Dumbo)
* Silpancharia - comi um silpancho - Calle Batista, 10
* Wistupiku - comi um api com pastel de queso, Calle Lanza

Passeios que eu fiz:

* Mercado La Cancha
* Bus tour por 25 bols pela cidade toda. sai da praça as 10am e 15pm
* Mercado
* Teleférico e Cristo de la Concórdia
* Represa Angostura (bus a Punata que sai da 6 de agosto/republica)

Obs: infelizmente faltou tempo de ir conhecer a Vila Tunnari. altamente recomendado


Cristo

Teleférico


Passeando de van pelo mercadão




Represa de Angostura








FOTOShttps://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150553843814812.403626.576754811&type=1&l=555e8e4172

6 comentários: