quarta-feira, 24 de novembro de 2010

La Paz - Bolivia - 1 e 2ºdias



Chegamos em La Paz ja era de noite. Procuramos o hostel Copacabana, estava todo fechado (depois fiquei sabendo que ele fecha a noite e ninguém pode sair ou entrar), tô fora. O taxista nos levou até a Calle Yanacocha, ali conhecemos o Hotesl Milenio, por fora não parecia muito bom, engano nosso, atendimento muito bom, quartos limpos e 30 bolivianos por dia. Alias saudades da Silvia, Efraim e Mari, o pessoal que trabalha no hostel.

Assim que o dia amanhaceu, eu e o Anderson saimos na missão de procurar algum lugar para arrumar nossas cameras. O restante da turma foi fazer outro passeio.

Andamos bastante e nada de uma assistência técnica. Nos indicaram uma feira de eletrônicos e mercado negro: Eloy Mendes. Paraíso da muamba, para quem é de Sampa é como se fosse uma galeria pajé na rua. Compramos uma nikon por 100 dolares (aqui custa uns 290 reais no mercado livre). Voltamos felizes para a pousada e com todo cuidado do mundo com a camera nova.

Chegamos na pousada, fechamos o passeio para Tiwanacu (50bols).

Anderson foi dormir e eu sai com a Raquel no hard rock, estava vazio. Mas achei legal o local. Demos algumas risadas.

Dia seguinte, eu e o Anderson fomos para Tiwanacu. Leva 1h e pouco para se chegar no sítio. Não esqueça de levar grana, pois precisa pagar entradas que não estavam inclusas. Nossa sorte foi um senhor de 75 anos e brasileiro que nos cambiou alguns dolares. Aliás esse Sr. comentou do mochileiros. com, disse que era o melhor guia de viagens, e olha que o Sr entendia do assunto, conhecia mais de 70 países.

Dentro de Tiwanacu não pode tirar fotos na parte fechada, eu como não uso flashs, sai dando uma de "migué" e consegui algumas. O sítio arqueológico é muito interessante, ainda estão escavando e restaurando. Vale a pena conhecer um pouco do povo que originou os Incas.

Detalhe, lembra da camera nova ?? não ela não quebrou, só acabou a bateria, nem estavamos na metade do passeio. Estávamos com sorte com as cameras.

Ai acabaram as fotos.

Voltamos para o Hostel, fomos jantar no Pollos Copacabana. Hmmm muito bom. De lá voltei sozinho para o Hard Rock e o Anderson para o Hostel.

Essa noite no hard rock estava lotadaço ! Tem muitos gringos e tambem bolivianos, acabei conhecendo uma boliviana, a Dani, muito simpática e me apresentou para a galera dela.

ai dança vem, dança vai... começa a tocar funk carioca, sim aquele da tropa de elite, eguinha pocotó e etc.... Todos olharam para mim, acho que pensaram que eu ia descer até o chão ou algo assim... ahahha dei risada, xinguei o dj e sai de fininho para pegar outro copao de 1l de chopp.

Voltei de taxi para o hostel, chapado umas 5 da manhã.

DICA HOSPEDAGEM:
Hostel Milenio - Calle Yanacocha, 860
591-2-2281263
hospedajemilenio@hotmail.com
Falar com a Silvia



Tiwanaco - totem maior




Museu em Tiwanaco




Mumia em Tiwanaco


Tiwanaco parte externa




Tiwanaco




Dizem que recarrega as energias








FOTOS DESSE DIA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150558024194812.404111.576754811&type=1&l=1174e9084f

Nenhum comentário:

Postar um comentário