quarta-feira, 17 de novembro de 2010

San Pedro do Atacama - 1ºDia


Chegamos em Terras Chilenas !

Era um momento histórico para eles, o dia que retiraram os mineiros presos debaixo da terra. A tv era 24h ao vivo e todos assistiam, parecia copa do mundo no Brasil.

Assim que chegamos, Carleto avistou a Aline e a Kaka e foi para a pousada delas. Eu preferi seguir o Ronaldo, Erika, Tomas e Alberte atrás de um hostel mais em conta. Perguntamos para um chileno com um violão na mão e ele gentilmente nos levou ate o Hostel do sol naciente (calle tocopila). ficou 4.000 num quarto para 6 pessoas com banheiro compartilhado. Tinha cozinha, camping e uma sala bem movimentada. A tv ficava na porta do nosso quarto praticamente rsss.


Dia seguinte saimos para conhecer o San Pedro, cidade bem turistica, me fez lembrar Arraial da Ajuda, Parati, não por ser igual, mas por ser bem turistica e comercial com muitas agencias, pubs e etc.


Fechamos o passeio para a Laguna Cejar e Piedra + Lagunas dolces: 8000 + entrada no local 1.500 Estudante, a minha da Une serviu). Agencia fica na Calle Caracoles. Com direito a salgadinho e pisco sour no final :)


O passeio estava marcado para 16h. Lembre-se de levar agasalho e muita agua. Acho que é um dos lugares mais secos do Planeta. O nariz sentiu bastante.


As Lagunas são formadas por 40% de sal, então você além de flutuar que é uma beleza, vai sair igual porção de batatinha frita. muitoooo sal. Mesmo com o guia jogando um pouco de agua para você se livrar do sal, sua bermuda fica igual uma pedra e sua pele mais seca que maracujá. Depois da Laguna, fomos para outro dois poços de agua doce. Estava frio, mas o sal incomodava muito mais, dei um pulo de cabeça, so durante a queda que fui ver que era bem alto mesmo. rsss




Depois de refrescar e tirar o excesso de sal, fomos para outra laguna esperar o por do sol. Nessa tambem entrei, por estar muito frio, fui o unico corajoso, sai andando pela as aguas. Era raso, uns 40cm, mas parecia ser fundo. Fui caminhando uns 100 mts dentro da agua e o povo não acreditava que não afundava. Brinquei que era a flutuação.




Voltei porque o frio estava castigando (era final da tarde no deserto). O guia tinha preparado duas garrafas de pisco sour e uns petiscos. Lindo o visual do por do sol no deserto e com as lagunas. Ainda mais que a maioria não bebia e o pisco sobrava para mim rssss.


Voltamos para San Pedro, a tv ainda continuava passando o resgate dos mineiros. Jantamos esse dia no hostel, os dinamarqueses fizeram arroz com lentilha e gengibre, muito bom. Tomei um perdido da galera e acabei tomando sozinho uma garrafa de vinho (oveja Negra) em um dos pubs do Atacama.


Depois levei uns 40 minutos para descobrir o caminho de volta para o hostel. Ruas todas iguais e sem ninguem, só cachorros. comecei a rir da desgraça e no final deu tudo certo.


assim terminou mais um dia da minha trip.

Feliz pra c....

Notas do Atacama:

* a cidade não é cara, é o preço de qualquer lugar turistico aqui do Brasil. jantei por 15 reais e uma garrafa de vinho boa, saiu por 20 / 25 reais.
* Voce entende os chilenos, eles não te entendem
* Bebidas só nos restaurantes e eles fecham a uma da manhã
* Tem a rua dos mercadinhos, a rua das agencias e a rua dos restaurantes



Hostel

Igreja


Primeiro copinho no Chile




Laguna Cejar


Laguna com agua doce




Cheio de sal pulando na agua doce




Outra laguna salgada




Hora de dar uma caminhada



Por do sol com direito a pisco





FOTOS DESSE DIA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150555361324812.403796.576754811&type=1&l=4b2249320b


4 comentários: