quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cusco - Peru - 3ºDia



Na parte da manhã combinamos com a agência a Salkantay e Machu Picchu. eu paguei 140 dolares, com estudante. o restante da galera pagou 160. No próximo post especifico tudo.

Tambem fizemos algumas compras e aluguei um isolante inflavel para a almejada trilha no dia seguinte. A noite ficou combinado uma reunião para conhecer o guia.



Na parte da tarde, fizemos o tour pelo Vale Sagrado: Ollantaytambo, Pisaq e Chincero.


Primeiro fomos a uma feira com produtos artesanais e depois a Pisaq, ai já se via uma noção do que será Machu Pichu. Nosso grupo era meio lento, então eu dificilmente acompanhava eles. saia tirando fotos e ouvindo outros guias.


Depois de Pisaq, fomos a Ollantaytambo ! O melhor das ruínas e templos. gostei muito. Muitas escadas, pedras, ruínas, tinha bastante gente, mas como era grande, você nao percebe tanto.


De Ollantaytambo fomos para Chinchero, aqui é bem turistico, apesar que é bom conhecer.

Aqui ensinaram como tingem os tecidos, como fazem as roupas. Tudo natural e manual. Detalhe importante é para uma raiz que eles utilizam como sabão para limpar a lã das Lhamas, faz até espuma e é 100% natural. Quem sabe um dia teremos sabonetes naturais. Se alguem lembrar o nome, porfavor me comunique. Tomamos chá de coca, fizemos algumas compras e seguimos para Cusco.

A noite na agência conversamos sobre a Salkantay, levei a galera para alugar alguns equipamentos e fui para o hostel arrumar minhas coisas para o grande dia.



Pisaq



PIsaq - tumbas na montanha



Ollantaytambo


Ollantaytambo


Ollantaytambo


Ollantaytambo - Vale




Ollantaytambo

Demonstração em Chinchero






FOTOS DESSE DIA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150556310094812.403906.576754811&type=1&l=0cf22aeceb


Post seguinte: A TRILHA SALKANTAY


Mais sobre Cusco nos próximos posts, quando eu retorno da salkantay.


Dicas:

quem quiser um mapa de cusco ou informações oficiais: www.cosituc.gob.pe


4 comentários:

  1. Iaí Rafa. Ollantaytambo é o lugar mais bacana desse passeio. Pena que foi meio corrido pra mim.
    Boa trip.

    ResponderExcluir
  2. Peru é um lugar mágico, não? Ainda volto!
    Lindas fotos Rafael, e tenho certeza que essa foi uma experiência inesquecível pra vc.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro ! valeu pela visita !

    Foi inesquecivel mesmo ! Toda viagem fica em nossa memória pela vida toda, ainda mais uma que voce sempre sonhou.

    ;)
    bj

    ResponderExcluir