quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cusco - Peru




Estamos em Qosqo ! Sim, o nome da cidade era Qosqo, significa o umbigo do mundo. Como os espanhóis alem de destruir quase tudo, tinham dificuldade de falar o nome original e destruiram com o nome tambem, que até hoje chama-se Cusco.


Aqui o coração bate mais forte rs. Você praticamente passa por coisas feitas pelos incas a todo momento. Além de parar toda hora na Plaza das Armas para ficar admirando a beleza do local.


Chegamos bem cedo, quem pega o Bus Cruz del Sur, o desembarque é na garagem deles. Nem fomos na rodoviária. Na saída, pegamos um taxi e o cara nos convenceu de ficar no hostel dele. Como era bem cedo e ficariamos mais dias, nao custava nada ficar um dia e pesquisar outros. O Hostel chamava Tu Hogar, custou 30 soles um quarto duplo com banho privativo, desayuno e internet grátis. Era bem simpática, na parte superior aonde tomávamos o desayuno, era um mirante. No final das contas acabamos ficando por lá todo o tempo. Preço bom e nenhum problema com chuveiro ou bagunça, coisa que nossos conhecidos reclamaram no quais eles estavam.


O mesmo taxista nos tentou vender os passeios. mas esses a gente resolveu ir direto na agência (ele cobrava 5/10 soles a mais). Fomos em algumas recomendadas no mochileiros, mas pelo preço, a melhor era a Chaski(http://www.chaskiperutrek.com/). Resolvemos fazer o city tour com eles por Cusco e se não houvesse problemas, combinavamos a salkantay tambem.


Fizemos o primeiro desayuno no Bembo´s. É tipo um MC donalds local, bem caprichado. Alias, tambem existe um mcdonalds do outro lado da plaza, com direito a hamburguers de pollo, molho de pimenta aji e outros.


O city tour me falha a memória o valor que pagamos (acho que foi 20), visitamos as seguintes atrações: Qorincancha, Saqsaywaman, Q´engo, Pukapukara Tambomachay, e um galpão aonde se vendia roupa e artesanato


O boleto turistico é a parte, eu usei minha carteirinha da Une junto com a mensalidade. $70 soles e direito a 16 atrações. Valido por 10 dias.


Os lugares no city tour, são totalmente lotados. Talvez, seja melhor contratar um taxi com mais 3 pessoas e visitar tudo pela manhã.


Em Qorincancha, vimos o palacio e muitos muros com as pedras e seus encaixes perfeitos. Lotado.

Eu gostei mais de saqsaywaman, abandonei o grupo e sai tirando várias fotos.
Q´engo tambem estava lotado, quase não dava para tirar fotos de tanta gente atrapalhando. O passeio em Pukapukara foi rapidinho e depois terminamos em Tambomachay.

Chegamos a noite em Cusco. Jantamos em um restaurante Indiano na Calle El sol, a vontade, comida apimentada muito boa. Passei no bar do Loki Hostel e fui dormir uma da manha, dia seguinte combinamos o passeio pelo Vale Sagrado.(outro album)


Cusco é uma cidade muito bonita, você pode passar dias e não conhece-la por completo. Não tenha pressa, saia de caminhada, entre nas ruas, mercados, igrejas... você vai adorar.

Uma coisa que me chamou atenção, é que todas as escolas do Peru e da Bolivia os alunos usam uniformes, aqui em Cusco, até paletó.

Dicas:

Casa de câmbio: LAC DOLAR> Av. El Sol, 150
Hostel Tu Hogar: Calle Chiluampata, 548 - san Blass - Cusco
Bembo´s: fast food e hamburguers: Plaza del Armas
Agência: Chaski - http://www.chaskiperutrek.com/ ou Chaski Fanpage
Aluguel de equipamentos: Speed Gonzalez: Calle Procuradores No. 39


Saqsaywaman


Saqsaywaman II


Plaza das Armas, visto de Saqsaywaman




Qenqo


Tambomachay



FOTOS DESSE DIA: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150556278034812.403905.576754811&type=1&l=557a952c48


Nenhum comentário:

Postar um comentário