quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 10ºDia


Hoje acordei com a movimentação dos peregrinos por volta das 5:30. Comi um lanche de presunto e as 6 e pouquinho ja estava subindo e caminhando. Aqui na Espanha, tem um presunto(jámon) muito bom, o Serrano, ele não precisa de refrigeração como o cozido, então é muito bom para levar para caminhar.

Vi o sol nascer novamente, muito bom. De manhã tem feito friozinho, mas eu não consigo caminhar com a blusa, meus manguitos cairam bem.




O caminho foi tranquilo, passei por bastante arvores e cheguei cedo em Atapuerca. 







Esperei os brasileiros Firmino (Gaucho) e o Mario e decidimos ficar em Olmos. A cidade fica após de uma bela subida e desvia do Caminho, cerca de 1,7km. Como o trecho do dia seguinte seria menor escolhemos essa cidade. 




Chegando na cidade, parecia fantasma, nao achamos o albergue e encontramos uma bar, Meson de los Hidalgos, ali a Silvia nos disse que o albergue estava fechado e sem agua quente, falamos que nao nos importávamos e ficamos ali sem pagar nada. 


Eu como vim do Pantano só lavei a roupa, banho frio nem pensar. Depois fomos ao restaurante, comi macarrao, pimentão recheado e flan.

Depois o dia todo na frente co albergue, o bom que apesar de nao ter uma alma viva ali, tinha wi fi gratuita. A noite ainda voltei para o bar e tomei umas cervejas com o Mario, o dono Julio foi bem simpático depois que soube que eramos brasileiros e pagou uma rodada. A noite fazia bem frio e o gaúcho nos trancou do lado de fora, ainda bem que conseguimos acorda-lo

Fui capotar as 22:30

Observações by Raffa: Em Atapuerca tem um parque arqueológico, vale a visita, eu vacilei e não fui. Olmos só recomendo se você está muito atrasado, porque a outra cidade tem poucas vagas nos refugios. Talvez compense ficar em Atapuerca.

Gastos
Albergue 0
Comida e cerveja 18

Distância percorrida: Villafranca até Olmos de Atapuerca 25km

Detalhes da etapa By Manoel de Brasilia
O trecho de aclive mais significativo começa na saída do povoado de Atapuerca até o Alto de Atapuerca (2,3 km). Os trechos de declives são suaves e sem muita dificuldade. Os pontos relevantes da etapa são as áreas de bosques entre San Juan de Ortega e Agés, e o trecho de aclive por caminhos pedregosos circundando o polígono militar, na direção de Alto de Atapuerca. Após a cruz de madeira do Alto de Atapuerca, voce pode ir a direita para Olmos ou continuar o caminho.

Perfil da etapa: 






+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151035617299812.456065.576754811&type=1&l=49429e5b2d

Nenhum comentário:

Postar um comentário