quarta-feira, 18 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 27ºDia


Os albergues da Xunta de Galícia são todos muitos parecidos, novos, bonitos e limpos. Mas a cozinha, nota zero, tem tudo, mas falta pratos, copos, talheres, panelas...

Sai bem cedo hoje, eram 6:40, o tempo estava fechado, mas não estava frio. A maior parte do trecho era próximo a Estrada. Mesmo assim, muito bonito, vários bosques, pequenos povoados e vales.





Parei por volta das 11h para comer em Palas de Rei. Encontrei o Fernando, aproveitei tambem para fazer compras no supermercado, já que no povoado que escolhi, não tinha nada.




Cheguei em Casanova as 13h. Hora exata que o albergue abriu. Este albergue é praticamente uma casa rural, quase ninguem fica, a maioria segue para Mélide. Unico comércio próximo e um restaurante a 1.5km. FOmos lá tomar um café.




Fizemos um grande lanche coletivo antes de dormir. Hoje não teve sol, a maioria ficou entocado no albergue

Gastos
Albergue 5euros
Desayuno 5 euros
Lava roupas 2 euros
Compras 8euros
Bar 5euros

Observações by Raffa: De Sárria em diante, o clima entre os peregrinos já não é mais o mesmo, a maioria está ali por turismo e para ter um exemplo, a Belen carregava calça jeans, secador e outras coisas desnecessárias.Mesmo assim voce sempre encontra com alguem que voce viu no começo. As vezes voce nem sabe o nome, mas já se cumprimentam.

Distância percorrida Gonzar > Casanova = 24km

Detalhes da etapa by Manoel de Brasilia
O trecho de aclive de maior dificuldade é de Portomarin até Ventas de Naron (10,8 km). Os trechos de declives não apresentam muitas dificuldades. O ponto relevante da etapa é a grande proximidade entre si de pequenos povoados a partir de Gonzar (sete povoados ao longo de 15 km).

Perfil da Etapa






+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151038289444812.456414.576754811&type=1&l=fb18739a5d

Nenhum comentário:

Postar um comentário