sexta-feira, 20 de julho de 2012

O retorno do Caminho ?!? Estou no Brasil



Estou de volta !

Acho que fisicamente, mentalmente continuo caminhando pelos campos do Camino...

O Camino para muitas pessoas é uma forma de passeio turístico  para outros significa fé e tambem tem espaço para os místicos. Não importa, ele está lá a mais de mil anos, fonte de energia, fé e misticismo. Talvez esteja tudo interligado e para cada um tem um significado que no final é a mesma coisa.

Existem muitas coincidências, várias coisas aconteceram até que eu conseguisse fazer o Camino. Ao escutar outras pessoas, reparei que não foi só comigo. Como disse uma pessoa que conheci e está ligado ao Camino por 9 anos, todos que estão naquele momento, ouviram o sinal e estão ali, talvez em uma vida passada estivemos em contato, eu concordo, pois fazemos amizades e ajudamos uns aos outros facilmente, desde o primeiro passo. Victor, o português que o diga, não é meu camarada ?

Tambem dizem que o Caminho está entre a Via Lactéa e um rio que corre por baixo. Seria o único local na Terra que você está muito próximo de uma outra dimensão. Será ?

E para completar, já foi caminho de templários, exércitos, Santos e pessoas com fé.

O que atrai tudo isso ? Que força te impulsiona durante o Caminho ? Porque você assim que termina, quer voltar ?Desculpem mas ainda não sei a resposta. Talvez nunca saiba.

Fui ao Caminho para realizar um sonho que um dia um jovem de 15 anos teve, e realizei, com muita alegria e emoção. Não foi fácil, senti dores, fui roubado, me senti insignificante por um simples problema de saúde e que com meus pedidos, coisa que não fazia há muito tempo, foram atendidos. 

 Não voltei e nem fui Santo, não assisti muitas missas, mas sempre rezava e agradecia por mais um dia e aos novos e velhos amigos. Não fui um cavaleiro templário, aliás, fui, mas minha armadura e minhas armas foram as minhas botas e minha mochila, não conquistei nenhum castelo, mas várias amizades e muitas Terras com paisagens fantásticas que por um instante foram minhas, conheci várias princesas e damas, o que me fez recordar de outras e que as enterrei em campos calmos e bonitos com o céu azul de testemunha, segui feliz e contente o Camino, vi nasceres do sol inesquecíveis  bebi vinhos sagrados a beira de rios gelados, em alguns até pulei, subi e desci montanhas, ouvi histórias de outros cavaleiros no final de cada dia, uma lição de vida que não se aprende em nenhuma faculdade do mundo.

Agora, depois de sentir essa experiência que foi o Camino, vou ser capaz de ser o mesmo que fui durante 40 dias, seguir com passos firmes e com fé, no maior de todos os nossos desafios, que é a nossa Vida, dia após dia.

ahh, O Camino não acabou em Finisterre.

Ele continua :)


Dedico a todos meus familiares, amigos, a Nossa Senhora e em especial aqueles que já partiram e estavam caminhando comigo o tempo todo: Camys, Miltão, Minduim e Diogo :)

Rafael Gonçalves - Maio/Junho/Julho de 2012








2 comentários:

  1. Adorei seus relatos.
    Anotei várias dicas de lugares e albergues, que usarei no meu Caminho que começa em set/2013.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Bom Caminho Beta !

    Obrigado pelos elogios e que você tenha uma experiência fantástica, com foi a minha

    :)

    ResponderExcluir