sexta-feira, 13 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 23ºDia



Hoje amanheceu chovendo. Demorei um tempo para me arrumar, aproveitei e fiz um desayuno bem lento. Só fui sair as 7h e pouco.




Caminhar com chuva não é legal, você transpira mais, não dá para ficar tirando fotos e para ajudar, sentia dores de uma bolha no pé esquerdo. 




Pensei em ficar no Albergue do Brasil em Vega de Valcarce, o trecho até lá era curto, menos de 20km.

Fui tranquilo e mais devagar que o costume, cheguei bem cedo no Albergue do Brasil, eram 11h da manhã e ainda chovia um pouco. Só abriria as 13h. 



Pouco depois os amigos italianos e espanhóis, passaram por mim e me convenceram a ir até o Cebreiro. Mais uns 14km adiante.

A chuva caiu sem parar até o meio dia, foi bom, porque foi a hora que começamos a subir o Cebreiro.




Subida de 400m com um visual lindo e cheio de lama porcausa das chuvas. Subi devagar porcausa do pé.




O pessoal me esperou em Laguna tomando cerveja, adoro essas paradas. Alguns km depois chegavámos ao Cebreiro. 



Albergue grande, 140 pessoas. Frio e muita gente andado nas ruas do povoado. Muito comércio também.

Gelei quando vi o motosserra que me acordou dois dias seguidos, novas caras, antigas caras, tudo junto. Fomos jantar em umas 10 pessoas, comi o famoso Pulpo (polvo) e um caldo, pratos típicos da Galícia. Muito bom.








Falando nisso, os galegos falam com sotaque de português e muito parecido tambem. Deitei por volta das 11h.

Gastos
albergue: 5euros
Lava roupa coletivo: 1 euro
Café: 2euros
Jantar: 17euros
Compras: 6euros

Observações By Raffa:
Em Villafranca me falaram super bem de outro Albergue, o Ave Fenix do Jesus Jato, outra pessoa muito conhecida no Camino. Caso não tenha vaga, o municipal, o hospitaleiro tambem foi muito gentil.

Muito cuidado no albergue municipal do Cebreiro. muitas pessoas juntas, me roubaram e tambem soube que pegaram dinheiro de uma inglesa e do Alfonso que estava comigo (explico no relato seguinte)


Distância percorrida Villafranca Del Bierzo ao Cebreiro (27,9 Km)

Detalhes da etapa by Manoel de Brasília

Os trechos de aclives com muita dificuldade são da saída de Las Herrerias até La Faba (3,0 km) e da saída de Laguna até entrada do Cebreiro (2,5 km). Os pontos relevantes da etapa são os trechos pelo novo andadero ao lado do rio Valcarce da saída de Villafranca Del Bierzo até Portela de Valcarce, e a subida através bosques fechados de Herrerias a La Faba. Alguns dividem a etapa em duas partes com parada em Trabadelo ou Valcarce.

Perfil da Etapa


+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151038156054812.456389.576754811&type=1&l=f0277dfec2


Nenhum comentário:

Postar um comentário